Debutante Quotes
Debutante
by
Bernardo E. Lopes2 ratings, 5.00 average rating, 0 reviews
Debutante Quotes
Showing 1-13 of 13
“(...) no fundo todo mundo se conhece. Só fingimos que não; mas, se quiséssemos, nos conectaríamos de verdade.”
― Debutante
― Debutante
“Mesmo na ilusão, será que não é amor se sentir atraído pelo que não é nítido?, por um elemento obscuro que nos seduz em sua possibilidade de um dia o amarmos numa dinâmica de clareza?”
― Debutante
― Debutante
“Eu acredito que o que as fatalidades estouraram da bolha de sabão de sua realidade respingou em gotículas de insegurança quanto à sua validade intelectual e, portanto, pública.”
― Debutante
― Debutante
“Porque, com a morte e quase morte de pessoas queridas (...), eu creio que ele tinha entendido a fragilidade da vida.”
― Debutante
― Debutante
“Que ele queria mais, aliás, é dizer muito. Ele não queria mais. Ele queria outra coisa”
― Debutante
― Debutante
“Meu primo tinha um fraco por finais abertos. Creio que eu mesmo o influenciei muito nesse quesito. Ele defendia que, na vida real, ‘tudo continua’, e que em sua Literatura não havia de ser diferente.”
― Debutante
― Debutante
“Era angustiante ver que não lia mais pelo prazer, mas pela busca, sua ambição sem precedentes de se tornar o maior e mais importante organizador da nossa língua.”
― Debutante
― Debutante
“Ele lia muito e lia muito rápido e lia com muita ferocidade. Por quê? Porque nutria desde novo a fornalha que é o peito de um escritor.”
― Debutante
― Debutante
“Antes de pegar um cadeira aquela noite, ele se agarrou à jiboia contorcida de um tronco de sua jabuticabeira favorita, fincou os pés descalços no chão de terra [...] e ali rezou, pedindo a Deus, como através de um sistema de comunicação da Natureza, para que o livrasse do medo, do pânico, da angústia, dos pensamentos ruins, para que protegesse a ele, à sua família, a seu querido noivo e à sua respectiva família, e para que voltasse a sentir a vida fora da cadeia de seus pensamentos, que sentisse o todo, que se sentisse parte.”
― Debutante
― Debutante
“Ele pré-aqueceu o forno elétrico por vinte minutos, que passou brincando no quintal com as cadelas. Uma era um pastor-belga; imagine um cão marrom; agora imagine que, num surto de raiva, um grafiteiro tenha-lhe despejado um jato de spray preto em todo o rosto e em todo o peitoral; e ainda continuado o trabalho esguichando um pouco nas costas e nas lombadas quando a tinta já estava acabando; esta era sua cachorra mais nova, linda e estranha, e astuta e alerta. Ele se identificava muito com ela. A outra era uma rottweiler branca e, portanto, cheia dos problemas de saúde que o cruzamento para se gerar um rottweiler dessa cor acaba provocando; seu sistema imunológico era debilitado, e seu comportamento, arredio e carente ao mesmo tempo; um olhar perdido, quase humano, como de uma donzela que carrega uma culpa que se arrasta de gerações e gerações passadas. Você não espera isso de um rottweiler, espera?”
― Debutante
― Debutante
