Chamas Quotes

Rate this book
Clear rating
Chamas Chamas by Patricia Morais
30 ratings, 4.30 average rating, 12 reviews
Chamas Quotes Showing 1-10 of 10
“«Sabes, por vezes desejamos manter uma amizade porque nos lembramos de como esta nos fazia sentir, mas desejar algo não significa que seja bom para nós. Por vezes, pessoas tóxicas são apenas pessoas tóxicas.»”
Patrícia Morais, Chamas
“A dor é necessária quando te ajuda a apreciar a felicidade.”
Patricia Morais, Chamas
“Um coração partido é uma das piores dores que os humanos são capazes de experienciar. É como se conseguíssemos ultrapassar qualquer tipo de dor até chegarmos a essa, a que tem o poder de nos destruir. Às vezes invejo aqueles que nunca sentiram amor.”
Patricia Morais, Chamas
“Sabia que tinha trevas em mim, e que eram fortes. Mas escolhia lutar contra elas.”
Patricia Morais, Chamas
“Nunca devias sentir-te culpado por lutar por amor. Não existem muitos que possuam esse tipo de força.”
Patricia Morais, Chamas
“Tens de escolher: queres ser um assassino, ou viver em sofrimento?
A bondade exige força.”
Patricia Morais, Chamas
“Achas mesmo que consegues abstrair-te e classificar o teu plano de justiça? A linha entre justiça e vingança é às vezes bastante ténue.”
Patricia Morais, Chamas
“O que acontece depois, quando já não tiveres essa raiva a arder dentro de ti? A única coisa que restará será arrependimento.”
Patricia Morais, Chamas
“Quando um homem se transforma em lobo, deve despir-se de todas a ideias preconcebidas que tem de si próprio. De tudo o que acredita que o torna humano. Depois disso, o que resta é ele mesmo. Só assim poderá descobrir a sua verdadeira natureza, o seu verdadeiro carácter e os seus verdadeiros princípios, e bons ou maus, apenas depende de si.”
Patricia Morais, Chamas
“Todos nós conhecemos os riscos de confiar nos outros. Desde muito cedo, as nossas mães contam-nos fábulas em como o Capuchinho Vermelho não devia ter confiado no Lobo Mau, para aprendermos a ter cuidado.
Sabemos que os nossos corações são frágeis e, quando presenteados a uma mão de espinhos, facilmente podem ser perfurados.
Tratamos a nossa confiança como um tesouro precioso, partilhando-a apenas com os que se mostram merecedores.
Mas e quando sentimos que confiam em nós? Aquele sentimento que nos é dada uma gema porque alguém acredita que seremos capazes de a transformar num diamante?”
Patricia Morais, Chamas