Il libro degli amici Quotes

Rate this book
Clear rating
Il libro degli amici Il libro degli amici by Hugo von Hofmannsthal
45 ratings, 3.60 average rating, 4 reviews
Il libro degli amici Quotes Showing 1-8 of 8
“Cada prazer da vida se funda no retorno regular das coisas externas. A alternância do dia e da noite, das estações, das flores e dos frutos, e cada coisa que nos vem ao encontro periodicamente, porque nós podemos e devemos apreciá-las, estes são os verdadeiros estímulos da vida terrena. Quanto mais abertos estamos a tais fruições, tanto mais nos sentimos felizes'
Goethe”
Hugo von Hofmannsthal, Il libro degli amici
“É uma a faculdade que mais importa desenvolver nas crianças: a de sentir que o divino se manifesta em nossa imediata vizinhança. Porém, muitas coisas que fazemos e deixamos fazer tendem a distruir tal faculdade, endurecendo o coração”
Hugo von Hofmannsthal, Il libro degli amici
“Quem envelhece reconhece que permanecemos constantemente em culpa, através de todas as circunstâncias e combinações da vida; mas em cada homem habita também a sua sorte de inocência; e é esta que o sustenta, sem que ele mesmo saiba como”
Hugo von Hofmannsthal, Il libro degli amici
“As situações são simbólicas; é uma fraqueza dos homens de hoje tratá-las analiticamente e dissolver com isso sua magia”
Hugo von Hofmannsthal, Il libro degli amici
“As circunstâncias têm menos poder de nos fazer felizes ou infelizes do que se acredita; mas a antecipação das circunstâncias futuras na fantasia têm um poder imenso”
Hugo von Hofmannsthal, Il libro degli amici
“Um homem que morre aos trinta e cinco anos é em cada momento da sua vida um homem que morrerá aos trinta e cinco anos. A isso Goethe chamava 'enteléquia”
Hugo von Hofmannsthal, Il libro degli amici
“A profunda ignorância é o que inspira o tom dogmático".
La Bruyère”
Hugo von Hofmannsthal, Il libro degli amici
tags: humor
“Apenas naquilo que o homem faz, segue fazendo, naquilo em que persevera, ele mostra caráter.”
Hugo von Hofmannsthal, Il libro degli amici