“- O mundo mudou, o senhor sabe. Ou mudamos com ele e prosperamos ou agitamos os punhos para o céu. Prefiro a primeira escolha. E quanto ao senhor, Weaver? O que prefere?”
― A Conspiracy of Paper
― A Conspiracy of Paper
“- OK, suponhamos que vai à copa - disse ela -, e duas pessoas que quem gosta estão lá, suponhamos que uma das pessoas está a contar uma história divertida, você ri-se um pouco, sente-se incluído, toda a gente tem tanta graça, e volta para a sua secretária com uma espécie de, não sei, brilho, mas depois às quatro ou cinco da tarde o dia transformou-se em apenas mais um, e continua assim, a ansiar pelas cinco da tarde e depois pelo fim de semana e depois pelas duas ou três semanas de férias pagas anuais, dia após dia, e é isso que acontece à sua vida.”
― Station Eleven
― Station Eleven
“Clark observa a actividade nocturna na pista, os aviões que estão parados à vinte anos, o reflexo da sua vela bruxuleante no vidro. Não tem esperança de ver um avião levantar voo novamente no seu tempo de vida, mas será possível que nalgum lugar haja navios a partirem? Se houver cidades com iluminação pública, se existem sinfonias e jornais, que mais pode conter este mundo que agora desperta? Talvez haja navios a içar velas neste preciso momento, a viajar em direcção a ele ou para longe dele, tripulados por marinheiro armados com mapas e conhecimento das estrelas, impulsionados pela necessidade, ou talvez simplesmente pela curiosidade: o que foi feito dos países do outro lado? É, pelo menos, agradável considerar essa possibilidade. Agrada-lhe a ideia de haver navios que se deslocam sobre as águas, em direcção a outro mundo fora do alcance da vista.”
― Station Eleven
― Station Eleven
“O inferno é a ausência das pessoas que nos faltam.”
― Station Eleven
― Station Eleven
.’s 2025 Year in Books
Take a look at .’s Year in Books, including some fun facts about their reading.
More friends…
Favorite Genres
Polls voted on by .
Lists liked by .


















