As Máscaras do Destino Quotes

Rate this book
Clear rating
As Máscaras do Destino As Máscaras do Destino by Florbela Espanca
259 ratings, 4.00 average rating, 35 reviews
As Máscaras do Destino Quotes Showing 1-4 of 4
“oh, a medonha coragem dos que vão arrancando de si, dia a dia, a doçura da saudade do que passou, o encanto novo da esperança do que há-de vir, e que serenamente, desdenhosamente, sem saudades nem esperanças, partem um dia sem saber para onde, aventureiros da morte, emigrantes sem eira nem beira, audaciosos esquadrinhadores de abismos mais negros e mais misteriosos que todos os abismos escancarados do mundo”
Florbela Espanca, As Máscaras do Destino
“Vocês compreendem, um morto é um temível rival, um competidor seriíssimo que tem por si as mil vantagens que a ausência e a saudade lhe emprestam.”
Florbela Espanca, As Máscaras do Destino
“O mundo é dos vivos, os mortos têm o seu à parte.”
Florbela Espanca, As Máscaras do Destino
“Não, Robert, os mortos não voltam, e é melhor que assim seja... Que vergonha se voltassem! Onde há por aí uma alma de vivo que se tivesse mantido digna de semelhante prodígio?... Eles vão, e a gente fica, e ri, e canta, e deseja, e continua a viver! Mutilados, amputados, às vezes do melhor de nós mesmos, a gente é como estes vermes repugnantes que, cortados aos pedaços, criam novas células, completam-se e continuam a rastejar e a viver! É uma miséria, é, mas é assim!”
Florbela Espanca, As Máscaras do Destino