Com o Humor não se Brinca Quotes

Rate this book
Clear rating
Com o Humor não se Brinca Com o Humor não se Brinca by Nelson Nunes
170 ratings, 4.05 average rating, 26 reviews
Com o Humor não se Brinca Quotes Showing 1-17 of 17
“É difícil fazer comédia quando tens sempre uma espécie de respeitinho. É lixado, porque com respeitinho não vais a lado nenhum. O principal disto é não teres respeito. – João Quadros”
Nelson Nunes, Com o Humor não se Brinca
“Há muito a teoria que o humor negro é dizer umas coisas agressivas para chocar, e acho que isso foi sendo deturpado ao longo do tempo. Quanto mais negro, mais inteligente tem de ser o humor, para equilibrar a coisa. Se for só violento, é bullying, não é humor. E eu sou um fervoroso adepto do humor negro, pratico-o bastantes vezes. – Bruno Nogueira”
Nelson Nunes, Com o Humor não se Brinca
“A relação mais honesta que podes ter com o público é não fazeres aquilo de que ele está à espera ou que te pede. A partir do momento em que fazes isso, não estás a ser fiel a ti próprio. Há muitos colegas meus que se regem por esse princípio, o que é perfeitamente legítimo e, se queres que te diga, até acho bastante mais confortável (…). Enquanto espectador de um humorista ou de um actor que admiro, gosto de não saber prever o que ele vai fazer a seguir. – Bruno Nogueira”
Nelson Nunes, Com o Humor não se Brinca
“Nós podemos fazer piadas com tudo mas, quanto mais negra for a piada, mais graça tem de ter, a piada tem de ser proporcional ao negrume da situação, senão está tudo perdido. Piadas negras que são mais-ou-menos são um fracasso. – José de Pina”
Nelson Nunes, Com o Humor não se Brinca
“Na verdade, estou um bocado cansado de atingir alguém em específico, porque há alvos que se gastam e há humoristas que ainda não perceberam isso. Tem de ser um alvo que dê luta, porque fazer piadas com alguém que já está no chão não tem graça. – José de Pina”
Nelson Nunes, Com o Humor não se Brinca
“O humor é uma arma muito forte. Se eu fizer uma piada bem feita dirigida a alguém, dói mais do que dizer para ele ir não sei para onde, a pessoa fica arrasada. Essa é uma das forças do humor. – José de Pina”
Nelson Nunes, Com o Humor não se Brinca
“A linha entre um humorista e um abutre é muito ténue. E, muitas vezes, os humoristas estão-se a cagar e não vêem essa linha. Eu não gosto de ser abutre, mas muitas vezes há uma situação de actualidade, e é sete cães a um osso. – Salvador Martinha”
Nelson Nunes, Com o Humor não se Brinca
“Nunca tive um plano B. Quando me apercebi de que queria ser comediante, notei que, para fazer isto, só existe uma solução: não ter plano B. A ver se me faço entender: se queres ser pianista, porque é que vais tirar um curso de Economia? Um plano B é logo uma falta de compromisso. – Salvador Martinha”
Nelson Nunes, Com o Humor não se Brinca
“No humor, não se pode copiar o que o rival fez. Se tu abres uma hamburgueria lá na rua, eu posso abrir outra ao lado e roubar-te clientela. Quando um gajo inventou o pontapé de bicicleta, outros jogadores começaram a fazer o mesmo para chegar ao golo daquela forma. Já na comédia, se um colega teu fizer determinada piada, a piada é dele a partir desse momento e está-te vedada, o que pode ser altamente frustrante. Nada gera mais coceira num humorista do que ver outro comediante a fazer uma piada que ele acha genial, ao ponto de querer que seja sua. Ao contrário das fintas no futebol, não podes utilizar as dos outros jogadores. Aquela finta é do outro menino e só ele pode fintar assim. – Diogo Batáguas”
Nelson Nunes, Com o Humor não se Brinca
“Uma forma muito rápida de criares empatia com alguém e quebrares barreiras que, de outra forma, seriam intransponíveis. Ou seja, através do humor, podes fazer com que as pessoas descubram que têm uma maneira de pensar semelhante à tua. O humor é uma boa forma de criar essa ligação com as pessoas. Teres uma sala a rir da mesma coisa é uma espécie de comunhão, as pessoas estão todas em sintonia naquele momento. – Joana Marques”
Nelson Nunes, Com o Humor não se Brinca
“A partir do momento em que há cómicos com um alcance imenso, que chegam a um monte de sítios, não podes ter a responsabilidade de um miúdo que está no recreio e só os amigos é que o ouvem. – Joana Marques”
Nelson Nunes, Com o Humor não se Brinca
“Há pessoas que dizem: o humor é a arma dos fracos. E a gente diz: não é, ou melhor, não é só. Claro que é a arma dos fracos, porque os fracos não têm acesso a outras, por isso é que são fracos. Se tivessem acesso às outras, cagavam nesta, porque as outras é que aleijam. – Ricardo Araújo Pereira”
Nelson Nunes, Com o Humor não se Brinca
“Já toda a gente teve essa experiência: é mais fácil ter ideias em conjunto do que sozinho, justamente porque com as ideias, mesmo não se sabendo explicar como surgem, percebemos que o facto de haver um choque entre duas perspectivas diferentes produz, normalmente, um efeito, que faz com que seja mais rápido chegar a uma ideia final. – Ricardo Araújo Pereira”
Nelson Nunes, Com o Humor não se Brinca
“Há uma coisa terrível, que às vezes tento explicar e que deixa as pessoas chocadíssimas: o terrorismo é uma desgraça, disso não há dúvida, mas há no comportamento do homem-bomba que se rebenta uma espécie de dignidade que não está presente no cobarde que deixa um saco com explosivos num lugar e depois foge para casa para assistir à explosão pela televisão. Ambos são criminosos, claro que sim, mas um deles tem a dignidade de assumir o que está a fazer. – Herman José”
Nelson Nunes, Com o Humor não se Brinca
“A criptomnésia acontece imenso no humor e na música, e portanto tenho a noção de que há imensas coisas que escrevo de forma técnica que não são mais do que reinterpretações de coisas que já assimilei e vi, e esse risco corremo-lo sempre. – Herman José”
Nelson Nunes, Com o Humor não se Brinca
“Falar de humor com um humorista é, principalmente, saber ouvir. Porque só sabemos do ofício na óptica do utilizador, como parte de um público que lê ou ouve coisas ditas em palcos ou aos microfones de uma rádio. É o mesmo que perguntar a um avô agricultor como é que se planta uma couve e como é que se espera pacientemente pelas chuvas e pelo sol.”
Nelson Nunes, Com o Humor não se Brinca
“Não podes fazer humor renegando todo o mundo à tua volta. Porque o que está à tua volta é o que vais buscar para as tuas piadas, sejam elas sobre política ou sobre quão ridícula é esta almofada - Nuno Markl”
Nelson Nunes, Com o Humor não se Brinca