Tá Todo Mundo Mal Quotes

Rate this book
Clear rating
Tá Todo Mundo Mal Tá Todo Mundo Mal by Jout Jout
1,578 ratings, 3.62 average rating, 124 reviews
Tá Todo Mundo Mal Quotes Showing 1-14 of 14
“Você não está acomodada, você está incomodada.”
Jout Jout, Tá Todo Mundo Mal
“Escrever tinha virado uma grande crise, mas também me ajudou a entender o quanto, às vezes, é preciso ter uma crise ou outra para saber como sair delas. Revivi crises que na época pareciam eternas, mas quando botei no papel vi que, se ficasse mais um pouquinho sem pensar nelas, eu esqueceria que aquilo um dia me incomodou tanto. Sem crises, parece que você não se transforma. E, se você não muda, você para.”
Jout Jout, Tá Todo Mundo Mal
“É engraçado como chegamos a conclusões muito diferentes quando questionamos um costume que já está arraigado em nossas entranhas. Você percebe que nem concorda com grande parte deles e que só continua fazendo algumas dessas coisas porque nunca as questionou.”
Jout Jout, Tá Todo Mundo Mal
“É o mesmo que falar “essa menina não tem noção de ridículo”. O que é noção de ridículo? Eu nunca soube. Quem define esse ridículo? Como os seres humanos todos podem ter a mesma noção do que é ridículo e do que não é? Ninguém pode definir o que é fútil para mim, ninguém decide o que posso ou não fazer. Afinal, é o meu corpo. Assim como eu decido se vou cortar ou não o cabelo da minha Barbie. Não importa, de verdade, se a minha prima acha que é uma má ideia. A boneca é minha, o corpo é meu, eu decido.”
Jout Jout, Tá Todo Mundo Mal
“Eu comecei a rir dos meus dramas. Quando fui ver, estava apaixonada por essa versão de mim que ele fazia vir à tona. Me apaixonei por um sujeito que fez com que eu me apaixonasse por mim mesma. Profundo pra caralho.”
Jout Jout, Tá Todo Mundo Mal
“Meu segundo instinto seria catar um casaco para cobrir as pernas ou descruzá-las e me endireitar no banco para as celulites se esconderem. Mas não fiz isso. Dessa vez me senti maravilhosa.”
Jout Jout, Tá Todo Mundo Mal
“Me apaixonei por um sujeito que fez com que eu me apaixonasse por mim mesma. Profundo pra caralho.”
Jout Jout, Tá Todo Mundo Mal
tags: amor, humor
“Expectativa demais é um jeito bom de se alcançar a culpa. Porque você nunca vai conseguir ser tão maravilhosa quanto a expectativa sugere que você é, então sempre vai acabar em decepção, e a decepção, em culpa.”
Jout Jout, Tá Todo Mundo Mal
“Você pode não querer fazer uma coisa ou outra. Não tem problema. Mas tem que bancar as suas decisões.”
Jout Jout, Tá Todo Mundo Mal
“Um dia você vira a pessoa que mais irritava você e se irrita com a pessoa que um dia você foi.”
Jout Jout, Tá Todo Mundo Mal
“Como vou procurar algo se eu não sei o que quero achar?”
Jout Jout, Tá Todo Mundo Mal
“Até que - tem sempre um "até que" - cheguei à melhor conclusão de todas as conclusões, que é: tudo bem. Nessa de pensar demais sobre quão óbvia uma decisão é ou não. Comecei a achar que todas as decisões que pareciam óbvias estavam erradas e que eu estava caindo num mar de pessoas acomodadas e nada aventureiras que fazem tudo como manda o script, e por isso são risíveis. Eu, que sou maravilhosa e perfeita, não poderia fazer isso. Logo eu que - pegando emprestada minhas próprias palavras usadas numa crise lá atrás - costumava pensar que tudo que eu produzisse tinha que ganhar prêmios. (...) Meu analista achou esse pensamento um pouco problemático. Quando eu chegava lá sentindo inveja, falava que não queria sentir, porque é feio ser invejoso e sou maior que isso. Quando eu chegava sentindo ciúmes, falava que também era feio ser ciumenta e que eu, sem dúvida, era maior do que isso. Ele disse que eu tinha que correr o risco de ser quem eu era, e que, ao não querer sentir sentimentos que eu reprovava, estava apenas com a exigência de ser perfeita, e que talvez fosse menos presunçoso se permitir ser um pouco invejosa e ciumenta. (Um minuto de silêncio.)”
Jout Jout, Tá Todo Mundo Mal
“O que a gente geralmente faz é usar todas as nossas emoções para exagerar todas as situações que aparecem na nossa frente. Quando bota um relacionamento no meio, o troço consegue piorar. Mas existe uma saída secreta, muitas vezes ignorada, que poucos conhecem e que, se não for usada com sabedoria, pode acabar em desgraça: é preciso não dar corda. Tudo que nosso drama emocional precisa é não ser incentivado de forma alguma. É tão simples, mas tão, tão simples, que a gente custa a acreditar.”
Jout Jout, Tá Todo Mundo Mal
“Hoje a gente vê que grande bobagem são essas cobranças que a gente se faz na adolescência. É uma época muito explosiva, confusa, gente chorando em todo recreio. Um drama que você acha que jamais terá fim. Em determinado momento descobri que meu jeitinho, que eu já sabia que era delícia, era ainda mais eficaz na arte da conquista do que um peito durinho e um rosto lisinho. Desde, é claro, que a conquista valesse a pena.”
Jout Jout, Tá Todo Mundo Mal