Antonio Quotes

Rate this book
Clear rating
Antonio Antonio by Beatriz Bracher
301 ratings, 3.70 average rating, 43 reviews
Antonio Quotes Showing 1-3 of 3
“E São Paulo não perdoa, te esfrega na cara o que você não consegue ser, no final da vida vai ficando pior, as evidências mais gritantes: você não chegou lá! não chegou nem perto!, piscam os luminosos da Avenida Paulista. Xavier sentiu o golpe, morreu cedo, não suportou a constatação do fracasso em um ninho vazio, na casa sem filhos, o único lastro que no final das contas foi capaz de criar na vida.”
Beatriz Bracher, Antonio
“Morrer é intransitivo, incompartilhável, sujeito singular, nunca composto. Mesmo as mortes coletivas, holocausto, câmara de gás, chacinas, são mortes individuais. Quem morre, morre só.”
Beatriz Bracher, Antonio
“No conto popular não importa o nome nem o local ou o tempo, cada personagem é uma peça para a história funcionar. Por isso ela pode ser recontada eternamente que permanecerá sempre a mesma história. “A moura torta”, “Chapeuzinho Vermelho”, cultura popular. Num conto de autor ou num romance é diferente, são as palavras, exatamente aquelas palavras, que constroem aquela história para sempre única, os personagens crescem, têm nomes, a ação tem idade, finca-se em um tempo. É obra de um homem e não de um povo.”
Beatriz Bracher, Antonio