L'arte di insultare Quotes
L'arte di insultare
by
Arthur Schopenhauer1,165 ratings, 3.21 average rating, 114 reviews
Open Preview
L'arte di insultare Quotes
Showing 1-8 of 8
“O desejo sexual, sobretudo quando se concentra na paixão, fixando-se numa determinada mulher é a quintessência de todas as fraudes desse nobre mundo; isso porque promete indizivelmente, infinitamente e extraordinariamente muito e cumpre miseravelmente pouco.”
― L'arte di insultare
― L'arte di insultare
“A única felicidade é a de não ter nascido.”
― L'arte di insultare
― L'arte di insultare
“À glória que surge rapidamente, deve-se acrescentar também a falsa, ou melhor, a glória artificialmente produzida de uma obra, seja por louvor indevido, bons amigos, críticos corrompidos, indicações de superiores e acordos entre inferiores ou pela corretamente suposta incapacidade das massas de julgar. Assemelha-se às boias, com as quais um corpo pesado consegue flutuar na água. Elas carregam-no por mais ou menos tempo, conforme estejam bem cheias e vedadas. No entanto, de qualquer modo o ar vai saindo pouco á pouco e o corpo acaba por se afundar.”
― L'arte di insultare
― L'arte di insultare
“Casar-se de maneira geral significa colocar a mão dentro de um saco sem ver o que há dentro dele e esperar tirar uma enguia de um emaranhado de serpentes.”
― L'arte di insultare
― L'arte di insultare
“Existe apenas um único erro inato, que é o de acreditarmos que vivemos para sermos felizes.”
― L'arte di insultare
― L'arte di insultare
“Olhai ao vosso redor! O sintoma externo da brutalidade cada vez mais crescente pode até mesmo ser reconhecido como o elemento que constantemente a acompanha — a barba longa, esse distintivo sexual em meio ao rosto, dizendo-nos que à humanidade prefere-se a masculinidade. Esta nos coloca em pé de igualdade com os animais, uma vez que leva o indivíduo a querer ser antes de tudo um macho, mas, e somente depois um homem.”
― L'arte di insultare
― L'arte di insultare
“Seria bom comprar livros se, junto com eles, fosse possível comprar também o tempo para lê-los, mas na maioria das vezes troca-se a compra dos livros pela aquisição do seu conteúdo.”
― L'Art de l'insulte (Sciences humaines)
― L'Art de l'insulte (Sciences humaines)
“Otras partes del mundo tienen monos; Europa tiene franceses. Una cosa compensa la otra.”
― L'arte di insultare
― L'arte di insultare
