Adriana Scarpin’s Reviews > O homem não existe: Masculinidade, desejo e ficção > Status Update
Adriana Scarpin
is 50% done
Para Andreas-Salomé, mesmo quando a dimensão erótica da vida não está em primeiro plano ou quando vivemos os “êxtases amorosos mais complexos”, a expressão física e primitiva do erotismo influencia o modo como experimentamos o mundo, permanecendo como uma “boa alegria” indelével, que é sentida pelo corpo e dá um calorzinho de novidade à coisa toda."
— Jan 01, 2025 06:53PM
Like flag
Adriana’s Previous Updates
Adriana Scarpin
is on page 135 of 464
Entre as “regras fisiognomônicas” encontramos a de “evitar, como a uma praga”, mulheres que combinem um espaço muito afundado entre os olhos, seios fartos e os dentes caninos um pouco projetados. A recomendação vem de um sujeito que, algumas páginas antes, afirma que nunca se apaixonou, que teve pouca oportunidade de observar as mulheres e que a mulher que pensa livremente é mais repulsiva que a mulher com barba.
— Oct 12, 2024 01:59PM
Adriana Scarpin
is on page 65 of 464
Quem é responsável pelo outro lado do compartilhamento de consciência na literatura somos nós, leitoras e leitores. A leitura empática — essa forma de penetrar a experiência dos personagens, em vez de suspeitar deles e rejeitá-los de antemão — é condição para que de fato leiamos literatura, e não simplesmente analisemos textos literários ou, o que é ainda mais triste, os encaremos como documentos sociológicos.
— Oct 10, 2024 04:51AM

