Metanoia
Rate it:
Open Preview
1%
Flag icon
Para meus pais. Espero que gostem(quando lerem).   Mas também para Túlio, meu professor de filosofia. Obrigada por tomar todo o meu horário de intervalo no terceiro ano para uma aula sobre o que era Metanoia. Esse livro não existiria sem você — ou, talvez, apenas tivesse um outro título.
1%
Flag icon
Há uma linha tênue entre ser uma pessoa fodida e estar fodido. Quando Daniel William Xavier acordou em um quarto que ele não conhecia, com uma dor de cabeça insuportável, ele soube que poderia ter feito a proeza de ser as duas coisas simultaneamente.
1%
Flag icon
— Meu rosto fica aqui em cima, princesa —  ele grunhiu, usando uma mão para se apoiar na parede. Inferno de dor. — Não que seja muito melhor. — Ela rebateu, simplesmente, antes de passar ao seu lado com indiferença. Até mesmo bateu o cotovelo nele.
2%
Flag icon
— Você quer que eu treine um time feminino? — Algum problema?
Cauanne
Exatamente. Algum problema?
2%
Flag icon
Porque, em primeiro lugar, ela estava bonita pra cacete. Não que nunca tivesse sido, é claro. Mas quando Will ainda treinava do time de seu pai, ela só tinha quinze anos, odiava aparecer no estádio para ver os treinos ao lado do pai, e se recusava a olhar para o rosto de William por tempo demais. Além disso, eles não se pareciam em nada. Marcos sempre dissera que sua filha tinha puxado quase que completamente a aparência da falecida mãe, da pele não-retinta até os cabelos escuros e cacheados. Nem um pouco parecida com o homem alto e de cabelos castanhos-claros que era o seu progenitor.
3%
Flag icon
Mariana Dias passou a odiar festas quando o melhor jogador de futebol do mundo vomitou em seu vestido.
3%
Flag icon
— Ana diz que ele é gay. Eu discordo.
3%
Flag icon
Em seguida, o mais velho voltou-se para Will, com um brilho quase orgulhoso demais no olhar. Mais uma vez, Mariana revirou os olhos. — Algo a dizer, Daniel?
Cauanne
Ela tem ciúme dele.
3%
Flag icon
— Você cresceu
Cauanne
Que bom que ela n diminuiu
4%
Flag icon
— Aposto que ele vai desistir na primeira semana. — Aposto que ele só desiste lá para o segundo mês.
Cauanne
Eu acho q ele dura até a final ou a semi
4%
Flag icon
— Ele vai tentar comer alguém — ela exclamou e, desta vez, o mais velho engasgou. — Aposto vinte reais de que vai ser a Cat. Ela e aqueles olhos azuis desgraçados. É bem o tipo que alguém como ele gosta.
Cauanne
Eu aposto q vai ser vc
4%
Flag icon
— Não vou apostar isso com você, e nem deveríamos conversar sobre esse tema. — Sexo? — Mariana. — Putaria —  ela rebateu, com um sorriso irritantemente vitorioso. 
5%
Flag icon
Revirando os olhos mentalmente. Estrangulando William mentalmente.
5%
Flag icon
— Ele abandonou o meu pai! —  ela exclamou, quase exasperada. —  Deixou ele na merda pra se ferrar sozinho, sabendo que era um momento importante para o time. Ele sabia que era a melhor chance para todos os investimentos do meu pai, e deixou ele de lado. Ele é egoísta, arrogante, insuportável, ignorante, idiota, ridículo… — Oi, William — Fernando disse.
5%
Flag icon
Mesmo limpo, Fernando cumpriu cada uma das etapas de um longo alongamento ao seu lado, indicando quando sua postura estava inadequada ou quando ameaçava parar para descansar. Porque, Deus, suas costas doíam. Tinha vinte e cinco anos ou oitenta e sete? 
Cauanne
Me perguntou isso as vezes
6%
Flag icon
— Por que não começamos com a goleira? — Você sabe o meu nome. — Apresente-se. Babaca. — Mariana. E assim, uma por uma, o time feminino se apresentou. Vitória, Jade, Ana, Catarina, Andreia, Marcela, Raquel, Paula, Valéria e Samantha.
6%
Flag icon
— Se ele não sair, eu saio — foi tudo o que ela disse antes de se trancar dentro do quarto.
7%
Flag icon
Ouviu Paulo conversar com alguém, provavelmente seu namorado —
Cauanne
Ta vendo o Paulo parece legal. É gay.
8%
Flag icon
As garotas olharam para Mariana, que o encarou como se estivesse  assassinando-o mentalmente.
Cauanne
Ela ta fazendo isso
9%
Flag icon
— Pode deixar. — Daniel assentiu, e tornou a olhar para Marcos em seguida. — Não sei se te avisaram, mas entreguei um cheque para a direção do estádio. Fiquei sabendo dos problemas de segurança e nos vestiários e achei que seria bom ajudar com algo.
Cauanne
Qm é vc? E oq fez com o Daniel? N me importo. Pode ficar no lugar dele.
9%
Flag icon
— Significa que estou fazendo um bom trabalho? — Daniel sorriu em seus dentes perfeitamente alinhados e brancos, apoiando o rosto sobre a mão. Ele sabia que não. Mas é claro que era a oportunidade perfeita para encher a paciência de Mariana. Que, ao contrário dele, sabia ser minimamente madura quando queria. — Como não faria? — Um sorriso calmo cruzou o seu rosto. — É uma pena que alguém tão brilhante como você não possa mais jogar. Mas é uma felicidade que seu nível esteja tão baixo a ponto de se tornar acessível para nós, meros mortais.
Cauanne
Pegou pesado
10%
Flag icon
Aquela breguice de porto seguro, e todas as palavras que pareciam ridículas demais para que Mariana as dissesse em voz alta. Fernando era aquilo, e sempre seria.
11%
Flag icon
— Só estou tentando ajudar. — Achei que me odiasse. — Acho que você não merece o tratamento valorizado que tem, não significa que eu fique feliz em te ver assim. — Gosto da sua sinceridade. — Não gosto de nada em você.
11%
Flag icon
— Ei. — Paulo retornou quando estava prestes a abrir a porta. — Nós vamos pedir pizza, já que ele não fez nada para o jantar além de… beber. Você não quer ficar? — Ele não vai gostar. — Meu lema é foda-se o Will.
11%
Flag icon
— É, ele contou. Mas obrigado por ficar e ajudar. — Ele apontou para o sofá. — Sinta-se em casa. Vou ajudá-lo a não se afogar na banheira. Propositalmente ou não. Mariana não sabia se deveria se preocupar com aquele comentário,
Cauanne
É então, eu tbem to meio...
12%
Flag icon
“Compromisso oficial?! William Xavier está com uma jogadora, e nós sabemos tudo sobre Mariana Dias”.
12%
Flag icon
se não tivessem descoberto também que Fernando era assumidamente gay.
Cauanne
Sabiaaaaaaa
13%
Flag icon
— Vou negar tudo assim que sair daqui, eu prometo — Daniel assegurou, trocando um olhar com Marcos antes de continuar. — A menos que, sabe, você queira fingir que é verdade. Mariana o encarou. Ela apenas o encarou, esperando que ele dissesse mais. Esperou que ele risse, que soltasse que era apenas uma brincadeira sem graça pra caralho. Não aconteceu. Daniel ainda a olhava como quem esperava por uma resposta — e também como quem estava com medo da sua expressão. — Eu vou chutar as suas bolas. — Olha, nós não vamos perder nada. E, cá entre nós, eu negar não vai adiantar também. No máximo você ...more
Cauanne
Quê? Como? Pera, quê?
13%
Flag icon
— Eu nunca foderia com ele!
Cauanne
🎵cuidado pra não morder a língua 🎵
15%
Flag icon
— Bom, pelo menos ele faz a parte de te bancar. Queria um namorado assim.
Cauanne
Eu tbem
18%
Flag icon
Depois de três horas, Mariana havia dormido e ele continuava assistindo. Não que tivesse muita escolha — e, mesmo se tivesse, ele provavelmente ainda não pararia. Em algum momento, Mariana havia apoiado a cabeça em seu ombro e esticado as pernas sobre as suas, e ele não iria acordá-la para se levantar. Mesmo que lhe causasse um certo incômodo, uma pontada que ele conhecia bem para os dias ruins, mas ainda não ruim o suficiente para que se preocupasse.
Cauanne
Ta sentindo dor por ela... Talvez vc n seja tão babaca assim
19%
Flag icon
Touché.
Cauanne
Eu amo essa palavra
19%
Flag icon
— Eu não te entendo —  ela murmurou, quando ele se sentou no banco de passageiros. — Eu também não — Daniel confessou, balançando levemente a cabeça. A frase seguinte soou tão baixa quanto a primeira. — Mas gosto quando você me faz pensar nisso.
20%
Flag icon
Quando ela percebeu, estavam se entupindo de pizza e olhando fotos de todos que Daniel já tinha namorado. E não era lá uma lista muito pequena.
Cauanne
Isso ja é outro nivel de perseguição
22%
Flag icon
— Vá se arrumar. Você tá com uma cara péssima. — Não tem nada diferente na minha cara… — Exatamente, ela é sempre assim. Tente melhorar.
23%
Flag icon
— Vocês têm tesão em brigar quando eu estou por perto? — Paulo acenou para que um garçom se aproximasse. — Porque, porra, é insuportável.
24%
Flag icon
— Anote o que eu estou falando, Mari. Ele ainda vai se apaixonar perdidamente por mim.
Cauanne
Eu apóio
28%
Flag icon
— Vocês ainda não descobriram o sal? — Pipoca doce é muito melhor. —
Cauanne
N é n. A meu senhor vc vai me desculpar mais n é nem fodendo. Salgada é muito melhor.
29%
Flag icon
Daniel
29%
Flag icon
— Quer me ver apanhar? — É o meu maior sonho —
32%
Flag icon
Ela parou ao ver a figura loira deitada em sua cama. Daniel vestia uma camisa social exageradamente formal, combinando com a calça no mesmo tom de azul. Que combinava igualmente com ele. Havia, para completar, uma rosa, o cabo preso entre seus dentes.
34%
Flag icon
Com os anos sendo… bem, ele mesmo, Daniel percebeu que havia um padrão com a forma como as coisas funcionavam. Primeiro, as pessoas o olhavam. Como se quisessem ter certeza de que era ele, o jogador — agora, ex-jogador — famoso, ou se não passava de uma alucinação. Depois, havia os burburinhos. De uma a uma, as pessoas eram informadas sobre a sua presença. Até mesmo os que não o conheciam — fosse de vista ou até pelo seu nome — ficavam sabendo que havia ali um astro mundial do futebol. Com isso, vinham as fotos tiradas discretamente, um flash ou outro aparecendo de forma inesperada. Era o mais ...more
36%
Flag icon
— Então, você defendeu o Daniel… — ele murmurou, casualmente. — Eu não diria que defendi, só estraguei um carro de alguém escroto.
Cauanne
Vc defendeu a humanidade.
37%
Flag icon
— Que besteira, você me adora. — Hm. — Ele se inclinou sobre o braço do sofá, fitando-a. — E o que te faz pensar isso? — Você vive me elogiando como jogadora, e não adianta dizer que não. Eu descobri.  — Sou seu treinador, é sua obrigação jogar bem. Mariana ergueu um dedo no ar, pedindo que ele se calasse. — Diz que eu sou bonita. — Você é. Não significa que eu goste de você e da sua companhia. — Você parou de me encher o saco nos treinos. — Faz parte do nosso combinado, princesa. — Me deu um carro. — Para a sua segurança — ele argumentou. — Comprou torta pra mim. Duas vezes. — Você precisava. ...more
This highlight has been truncated due to consecutive passage length restrictions.
41%
Flag icon
— Preferia que você não fosse tão dramática. — É o meu jeitinho. Daniel sabia. Daniel adorava.
43%
Flag icon
— Pare de falar como se eu fosse um adolescente, isso não vai destruir a minha vida. — Ela é uma mulher, pode destruir a sua vida em cinco segundos. — Paulo riu. — Homens são sonsos.
43%
Flag icon
Agora, porém quando Mariana passou os braços ao redor do seu pescoço em um estúdio de fotografia cheio de pessoas, ele pensou seriamente na possibilidade de dar o número de sua conta bancária, de seu cartão de crédito e até a senha do cofre em seu quarto. Ela nem precisava pedir.
44%
Flag icon
— Tipo…? — Vou decidir. Ela suspirou. — Fechado. — Bom negociar com você — ele brincou. — Não deixe Paulo usar o cartão, por favor. — Vou pensar. Talvez eu deixe como vingança. — Você é cruel, gosto disso.
45%
Flag icon
Quando se olhou no espelho, porém, Mariana gostou do que viu. Talvez fosse a onda considerável de autoestima que havia lhe atingido nos últimos dias, ela não sabia. Mas ela gostou, e se sentiu surpreendentemente bem sob o vestido. — É esse — Paulo anunciou assim que ela saiu do provador. — Eu tenho quase certeza de que esse vestido foi feito para pessoas com peitos maiores… — ela murmurou, fazendo uma careta. — Não sei. Acha que vão gostar? — Depende. Você gostou? — É, sim. — Então pronto.
46%
Flag icon
— Se você mexer nas minhas coisas outra vez, eu vou te matar. — Em minha defesa, eu não sabia que era um diário. Abri em uma página aleatória e, coincidentemente, era a mesma em que você falava sobre o quanto queria que eu cantasse Levo Comigo do Restart pra você. Aliás, você era fã do Restart?
« Prev 1 3