Definitivamente… Ir ao cinema é uma experiência traumática para mim!



Há uns anos adorava ir ao cinema. Nessa altura não se ia para um sitio com 15 salas do tamanho da minha cozinha a passarem filmes diferentes para meia dúzia de gatos-pingados. Escolhia-se a sala onde se queria ir pelo filme que lá estava. As salas eram enormes, os ecrãs gigantescos e entravam-nos pelos olhos adentro.
Sentávamo-nos na sala, víamos uns slides a fazer publicidade ao talho do Zé Manel, à hora marcada víamos os trailers para os filmes das semanas a seguir, que por norma aquele cinema tinha aquele filme naquela semana e mudava na semana seguinte, e depois começava o filme.
Era rara a semana em que não ia ver um ou dois filmes!
Lembro-me da estreia do Indiana Jones e o templo da perdição no Centro Comercial de Almada, da estreia da Academia de Polícia na Academia Almadense, do Estranhos Prazeres no Cinema Nina, na Cruz de Pau…
Ir ao cinema era sinónimo de uma tarde ou noite agradáveis, quer fosse sozinho ou com companhia!

Ontem, após grande insistência da Mini Me, e após ter passado por uma experiência traumática aquando da ida ao cinema no fórum de Almada para ir ver “San Andreas”, lá me dei à pachorra de a levar ao cinema (a segunda vez na vida dela) para ir ver “Divertida-mente”.
O filme é só mais um da Disney, com tudo aquilo que os filmes da Disney são! Está engraçado, sem ser deslumbrante! E acerca do filme, é só! Ela gostou e isso é que importa, mas…
O filme estava marcado para as 16:00. Começou às 16:22. Às 16:00 as luzes da sala apagaram-se e começou a publicidade, coisa que me deixa logo mal disposto. Eu não vou ao cinema para ver publicidade. Para ver publicidade vejo a TVI ou a SIC e adivinhem? Não vejo uma nem a outra! Agora ter de levar com reclames a sumos de fruta (repetidamente) e a outras tretas enquanto uma piquinita, curiosa, pergunta cada vez que um anuncio acaba “ É agora pai?” é mau! É muito mau!

Admiram-se que a malta não vá ao cinema. Cobram mais por um bilhete que uma refeição mediana, enchem o pessoal de publicidade e esquecem-se que quase toda a gente tem um acesso à internet , uma televisão e um sistema 5.1 na sala!

Não voltarei a ir ao cinema tão cedo, muito menos aos cinemas da NOS.

Mais uma vez não me oponho a que passem publicidade…
…antes da hora marcada para o começo do filme! Querem garantir que as pessoas levam com a publicidade? Não marquem os lugares na sala! Quem quer um bom lugar aguenta a publicidade, quem chegar atrasado leva com o que houver. Mas se o filme está marcado para as 16:00 não é para começar às 16:22…
…e a verdade é que os filmes que quero ver, por norma, até vejo antes de estrearem cá…

Antigamente ir ao cinema era um momento de magia…
…agora é uma inconveniência stressante como (para mim) ir à praia, por exemplo!

Sinais dos tempos…

 •  0 comments  •  flag
Share on Twitter
Published on July 13, 2015 02:13
No comments have been added yet.