3 caras que eu ficarei muito triste quando morrerem
Em menos de um mês eu terei TRINTA FUCKING ANOS de idade. Trinta anos, mano. Quando meu pai tinha essa idade eu já tinha 6 anos. Eu tou velho.
Muitas coisas vão acontecendo à medida que você envelhece. O primeiro estágio é quando as conversas passam a ser sobre assuntos de faculdade, em vez da escola de antes. Depois, vemos todos os amigos falando sobre empregos — lembra como era estranho?
Depois veio a era dos casamentos. Todos os amiguinhos começaram a se casar. Houve uma época em que isso era estranho (“nossa o fulano casou!!!!!”); já hoje parece que TODOS os meus amigos são casados. E agora, todos estão tendo filhos a respeito dos quais eu sou informado através de dois milhões de fotos no Facebook por dia.
Mais cedo ou mais tarde (mais tarde, se possível) chegaremos na era em que nossos pais, artefatos da geração antes da nossa, começam a morrer. E algum tempo depois disso, seremos nós mesmos.
Em um período intermediário dos nossos pais e nós mesmos, veremos ídolos já em avançada idade batendo as botas. E estes são os que mais me deixarão triste quando eu descobrir da sua morte.
Stan Lee
Stan Lee é simplesmente lendário. O cara foi responsável por criar todo um universo de heróis de quadrinhos (com participação do Kirby e do Ditko, sim, eu sei!) que estão mais populares hoje do que jamais foram antes. Ele essencialmente transformou a Marvel, que era uma pequena editora, numa imensa empresa de criações multimídia.
O cara já era idolatrado pelos nerds de quadrinhos; nos anos 2000, seus cameos obrigatórios em filmes de super heróis cimentaram no mainstream a persona do cara como o velhinho gente boa que nos deu aqueles personagens.
O cara tá com 91 anos. A julgar pelas suas aparições na mídia, tá super bem. Mas eu já me preparo psicologicamente pro dia em que noticiarão sua morte.
Stephen Hawking
Volta e meia a raça humana é abençoada com pessoas que elevam o nosso conhecimento a níveis completamente absurdos. Tivemos Isaac Newton, por exemplo, que eu considero o sujeito mais inteligente que já pisou neste planeta. Veio também o Louis Pasteur, que transformou o leite num alimento delicioso e saudável (antes da pasteurização um copo de leite era praticamente um tubo de ensaio de bactérias). Einstein é um exemplo óbvio.
E o Stephen Hawking está do lado desses caras.
A história de superação dele é praticamente matéria-prima pra lendas. Nos anos 60 o cara foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica, e deram 2 anos de vida pro cara. O cara mal tinha completado 21 anos e recebeu uma sentença de morte.
Hoje, 5 décadas depois, o Stephen Hawking ainda tá aí. É bastante provável que tenha sobrevivido aos médicos que deram seu diagnóstico, e não apenas “sobreviveu” — o cara revolucionou o que conhecemos sobre física e o universo. Sabia que até livros infantis ele escreveu — e podendo mexer basicamente apenas alguns dedos?
Eu nunca comentei isso aqui no site, mas foi justamente seus livros mais populares no mainstream — Uma Breve História do Tempo e O Universo Numa Casca de Noz foram grandes inspirações na minha vida acadêmica (cursei bacharelado em Física no Brasil, antes de largar o curso por causa da imigração pro Canadá).
Hawking tá com 72 anos – o que não parece uma idade tão avançada, até que você considera os inúmeros problemas de saúde que ele tem. É como se eu ou você vivessemos até os 200 anos.
Sílvio Santos
Se você nasceu no território nacional eu não preciso gastar adenosina trifosfato digitando aqui a biografia deste que eu considero o grande empreendedor brasileiro. Sílvio Santos é simplesmente um colosso. E em pensar que quase tivemos este homem como presidente.
//www.youtube.com/watch?v=7CFj7Fgh2EI
Nascido em lar humilde, o maluco trabalhou como camelô aos 14 anos e hoje tem um patrimônimo de R$ 2.7 bilhões de reais. Eu ouviria QUALQUER conselho dele, o empresário claramente sabe o que faz. Se ele falasse que eu tenho que começar a fazer review de maquiagem no meu canal, no dia seguinte eu estaria lá fazendo vídeo de haul da Sephora.
Mas o cara não é apenas rico. Grandes merdas ser rico, o Donald Trump também o é, e é um filho da puta insuportável. O esquema do Sívio é que além do tino comercial, ele tem um incrível carisma — tanto que é não só o dono da emissora como também um dos principais e mais amados apresentadores dela (algo que até onde sei é inédito no mundo).
A geração mais nova talvez não saiba, mas cês tão ligado que até disquinho com histórias infantis o maluco gravou?
Essa foto é da coleção da minha avó, que comprou todos para os meus tios quando eles eram crianças. Só de passear pela pasta onde salvei essas fotos, aliás — Ida ao Brasil (2009) — me bate uma saudade incontrolável da minha família.
O Sílvio tá com 83 anos. Muita energia e saúde ainda, a julgar por suas participações nos programas do SBT, ainda bem.

Izzy Nobre's Blog
- Izzy Nobre's profile
- 5 followers
