Capitão Russo


 


 


Não entendi o auê por causa do show da LEGIÃO com Wagner Moura.


Todos mandaram muito bem, fizeram o que sabem fazer..


A trollagem no Twitter foi recorde. Esperavam o quê?


Que gente chata…


Quem ligou a TV ou foi ao Espaço das Américas queria esta união inusitada, não ver Renato holográfico ou cópia projetada.


Se quisessem fidelidade absoluta, que chamassem o ator Bruce Gomlevsky, que fez o espetáculo RENATO RUSSO, dirigido pelo meu amigo Mauro Mendonça Filho, e imitava a voz e os trejeitos do seu personagem com perfeição.


Falam que até eu critiquei. Critiquei nada.


Os caras são meus amigos há 30 anos.


Brinquei que queria ver se cantavam Eduardo & Mônica e Faroeste Caboclo sem cola. E que a plateia estava tão animada, e o coro tão forte, que nem precisava de vocal.


Era um tributo, ora, não a banda original.


RENATO MORREU. E quem viu, lembra, ele também desafinava.


Bonfá podia errar algumas passagens, Dado podia não ser perfeito, e o grande barato da banda eram as músicas.


Virtuosismo víamos nos shows dos PARALAMAS, IRA!


Da LEGIÃO queríamos a catarse e orgia poética, a ingenuidade das letras, o otimismo, a comunhão, em torno de um dos caras mais carismáticos e diferentes que já conheci.


Que idolatria doentia é esta que nem uma homenagem se pode fazer?


No mais, poucos sabem, mas MOURA canta bem, tem banda (SUA MÃE), faz shows, as músicas são ótimas; inspiradas no brega.


E há anos que a dupla Dado e Bonfá quase não se juntava, proibidos pela família de Renato desde quando ele morreu, para tocar LEGIÃO.


Alguns falam de oportunismo. O quê, grana?


Acham que a MTV está nadando em dinheiro, para pagar um cachê astronômico?


Bilheteria? Em 2 shows na Barra Funda?


As viúvas do Renato podem reclamar, mas que foi bacana a homenagem, foi.


E sem pieguice [ou com, porque ele gostava de ser piegas], Renato Manfredini Júnior, vaidoso que era, deve ter adorado.


Assim como achei demais LOBÃO tocar no BARETTO, bar do FASANO, para clientes do Mastercard Black. A maior ironia é que pagaram [e deve ter sido 1 bom cachê].


E zoei com ele pelo Twitter: “Tem que tocar Vida Bandida!”


Vida! Vida, vida, vida vida bandida


É preciso viver malandro


Não dá pra se segurar, não


A cana tá brava, e a vida tá dura


Mas um tiro só não vai me derrubar não


É preciso viver malandro


Não dá pra se segurar, não


Ou a elite mudou. Ou os roqueiros envelheceram e usam Mastercard Black.


É, a vida tá dura até para o pessoal do Fasano, o dólar subiu, consequentemente o champanhe e caviar idem, os importados não têm IPI reduzido, e acabou a farra dos juros.


E meu vizinho Lobão tem mais é que faturar e se dar bem.

 •  0 comments  •  flag
Share on Twitter
Published on May 31, 2012 11:03
No comments have been added yet.


Marcelo Rubens Paiva's Blog

Marcelo Rubens Paiva
Marcelo Rubens Paiva isn't a Goodreads Author (yet), but they do have a blog, so here are some recent posts imported from their feed.
Follow Marcelo Rubens Paiva's blog with rss.