Elis, O Filme

https://medium.com/media/d2edc0c963639775b4db3e7143d23b3e/href

Com divina atuação de Andréia Horta na pele de Elis Regina e direção de Hugo Prata, Elis — O Filme desperta nostalgia e traz uma cinebiografia que emociona. A sensibilidade em contar a história de Elis Regina, conhecida como a maior cantora brasileira de todos os tempos, motiva o espectador desejar que o filme se estenda para que ele possa tranquilamente passar mais uma hora no cinema apreciando a vida e obra da artista que canta para fora.

Elis, que morreu aos 36 anos, no auge de sua carreira, muda-se para a cidade do Rio de Janeiro aos 16 anos, em 1961, na expectativa de dar visibilidade a sua carreira, e, rapidamente, sua voz passou a ser conhecida no Brasil e no mundo.

“Não quero lhe falar meu grande amor das coisas que aprendi nos discos, quero lhe contar como vivi e tudo que aconteceu comigo.”

Permeado de canções de sucesso da cantora e outras que ficaram conhecidas na sua voz, a atriz Andréia Horta se entrega, encarna o carisma e personalidade singulares de Elis Regina e vive momento de glória.

Para alguns fãs da artista, o filme é repleto de lacunas e deixa a desejar em certos momentos. Definido como conservador, Elis — O Filme, se preocupa muito mais em mostrar a grandeza de sua música do que seu tempo e convicções, hesita em explorar a relação da cantora com as drogas e não se aprofunda em seus últimos anos de vida.

*Eddie Rodrigues para o Cinegrafando (2016)

Elis, O Filme was originally published in Eddie Rodrigues on Medium, where people are continuing the conversation by highlighting and responding to this story.

 •  0 comments  •  flag
Share on Twitter
Published on August 16, 2020 14:09
No comments have been added yet.