Atão foi assim:
-Fui de férias! Praticamente todos os dias me levantei a horas impróprias para ir tratar da guitarra! Já as tardes eram dedicadas a outros afazeres.
-Fui mostrar à minha piquena mais piquena o castelo de Sesimbra e o palácio de Palmela, com direito a passeio a atravessar a Arrábida com muitas paragens pelo meio para ver as vistas deslumbrantes
-Vim a Lisboa, também por causa dela! Dei-lhe a conhecer os pasteis de Belém que ela não acreditava serem melhores que os pasteis de nata comuns! Ficou convencida! Aproveitamos que estávamos por ali e fomos ao planetário e ao museu da marinha! Ficou estática ao ver o brigue da rainha com os remos todos estendidos e os dourados todos, mas mais ainda ao ver o avião de Gago Coutinho e Sacadura Cabral! Lá tive de lhe explicar detalhadamente a importância daquele avião!
-Rumei às origens dos meus antepassados e fui passar um FDS a Pedrogão Grande…
…quer dizer, mais à Castanheira de Pêra que a Pedrogão, mas prontus! Conheci a praia fluvial do pessegueiro! Espectáculo! E ainda se fazem umas petiscadas baratas por lá!
-Dei o concerto no dia 26. Foi complicado! Aparentemente a CVP do Seixal não tinha potência eléctrica suficiente para aguentar o edifício e os nossos amplificadores!
Quase tivemos que cancelar o concerto. Quando ligávamos os amplificadores até as lâmpadas fluorescentes começavam a apagar…
Felizmente lá se encontrou uma solução que passou por desligar tudo (mesmo tudo: arcas frigoríficas, fogões eléctricos, luzes) pelo que demos um magnífico concerto ao lusco-fusco e a entrar pela noite à luz das velas! Foi mais intimista!
Claro que perdemos um tempo imenso a tentar resolver problemas e com isto atrasamos tudo!
Agradeço aos que apareceram, sendo que daqui deste mundo da blogosfera apenas sei que apareceram o já costumeiro FATifer, que filmou o concerto (temos de combinar qualquer coisa para me dares as filmagens, rapaz) e a Isabel Pires. Embora a tenha visto quando chegou, não a conhecia e fui mudar de roupa nesse preciso momento, logo a seguir a engolir uma sandes mista (de entremeada com bifana). Quando finalmente falamos e ela me disse que provavelmente nem iria ver grande coisa, visto que teria de sair dali às 22:30, por causa dos transportes, tive de pôr as coisas em andamento! Claro que não ficou até ao fim, mas espero que tenha gostado do que viu e ouviu enquanto lá esteve.
Claro que, não havendo as condições que gostaríamos de ter, pode não ter sido um concerto fabuloso, mas foi um abre-olhos para o nosso “Puto” que se estreou ao vivo connosco! Na maior parte das vezes não se têm as condições que se quereria…
Aparte tudo isto, foi um gozo tocar para aqueles miúdos e é sempre bom ver que há jovens que tiram os olhos das consolas e dos telemóveis para dedicarem o seu tempo aos outros!
-Acabei a Lis, que ouvi ontem pela primeira vez, já depois de ter postado aqui a foto!
-Vou ficar ansiosamente à espera de Dezembro para a segunda parte das férias…
…já é Dezembro?
Published on September 01, 2016 06:14
No comments have been added yet.