Este FDS...

...fui ver e dar a conhecer à Mini Me um bocadinho da cultura dos meus ancestrais. Mostrar-lhe porque é que tem os olhos amendoados...
...e ela gostou, até porque aquilo estava cheio de bonecada dos desenhos animados.
A festa do Japão foi muito fixe, mas o ponto alto foi mesmo a actuação dos Dongara (tambores Japoneses e flauta).

Entretanto, pouco antes de ir para lá, dei-vos música! E, tudo correndo bem, é provável que amanhã vos dê mais!

Além disso, descobri algo que explica muita coisa, nas palavras de um personagem do livro que estou a ler, Lazarus Long:

"Use a cabeça, Ira. Não quero dizer que um politico de carreira não roube. Roubar é o seu negócio. Mas todos os políticos são improdutivos. A única mercadoria que podem oferecer é falar demais. Sua integridade pessoal... quero dizer, se ele der a sua palavra você pode confiar nela? Um político de carreira bem-sucedido sabe disto e protege a sua reputação mantendo os seus compromissos, porque quer continuar no negócio, isto é, continuar roubando, não só esta semana como no ano que vem e nos anos seguintes. Assim, se ele for bastante esperto para ser bem sucedido neste comercio muito exigente, pode ter a moral de uma tartaruga mordedora, mas deve comportar-se de modo a não arriscar a única coisa que tem para vender: a sua reputação de manter promessas.
Um politico reformista, porém, não tem nenhum carisma desses. Sua dedicação é ao bem-estar de todas as pessoas... uma abstracção muito elevada e, portanto, passível de definições intermináveis, se realmente puder ser definida em termos significativos. Em consequência disso, o politico reformista totalmente sincero e incorruptível é capaz de faltar à palavra três vezes antes do pequeno-almoço (não por desonestidade pessoal, porque ele lamenta sinceramente que isso seja necessário, conforme ele lhe diria, mas por dedicação ao seu inabalável ideal).
Tudo o que ele precisa para faltar à sua palavra é alguém chegar-lhe ao ouvido e convencê-lo de que isso é necessário para o bem maior do povo. Ele engolirá isso.
Após acostumar-se a isso, ele será capaz de roubar no jogo da paciência. Felizmente é raro ele ficar no cargo muito tempo... excepto durante a decadência de uma cultura."

Não é por nada, mas eu pessoalmente acho que temos demasiadas culturas decadentes...

(para um livro que se chama "Amor sem limites" as páginas são um autentico deserto de romantismo... e ainda bem...)






 •  0 comments  •  flag
Share on Twitter
Published on June 20, 2016 02:14
No comments have been added yet.