CTT



Eu compro montes de tralha pelo ebay. São tralhas específicas, mas compro.
No caso, como tenho a mania de construir guitarras, e como há montes de coisas que cá se encontram apenas por preços absurdos em lojas da especialidade, costumo mandar vir de onde os preços são mais baratos…
…o que é quase sempre na china.
Aqui há uns tempos mandei vir uma peça a que faltavam acessórios. Não era grave, eram umas simples chaves sextavadas, mas ainda assim, após a compra deixei um feedback neutro à compra.
Fui de imediato contactado pelo vendedor a perguntar-me o que poderia fazer para lhe dar um feedback positivo.
E eu, como estava de olho noutro artigo que ele tinha, embora não ao melhor preço, disse que se ele fizesse um desconto no artigo que eu queria e mandasse as chaves eu faria uma revisão. Ele fez um descontão (nem eu estava à espera) mas teria de me enviar uma factura fora do ebay.
Isto foi no príncipio de Fevereiro.
Como até à data não me tinha aparecido a encomenda, contactei-o e ele facltou-me o numero da mesma. Acedo ao site dos CTT, vejo que chegou a Lisboa a 1 de Março e, sem haver qualquer tentativa de entrega pela parte dos correios, foi devolvida!
Entrei em contacto telefonicamente e passaram-me para uma linha de reclamações onde expus o caso.
Disseram-me que iriam verificar se já tinha seguido para a China e que, se não tivesse seguido, iriam proceder à entrega. E eu perguntei, caso tenha sido devolvido e tenha de ser reenviado, quem é que assumia o custo dos novos portes. A pergunta era estupida, porque já devia saber a resposta: Eu!
Perguntei depois como é que saberia da resolução da reclamação…
…e disseram-me que me enviariam uma carta!

Escangalhei-me a rir! O ridículo da situação é tanto que não dá para mais!
Claro que aproveitei para perguntar o que teria de fazer caso a carta não chegasse, visto que o precedente estava já aberto…

Sempre venderam a noção de que a privatização de serviços estatais serviria para os melhorar, aumentar a concorrência e diminuir os custos aos clientes…

…mas esta, na pratica, piorou os serviços, manteve os preços ou aumentou-os, continua a não haver concorrência (pelo menos a nível do correio normal nacional)…

…e no fundo é bom que isto seja assim, para não nos esquecermos de que estamos em Portugal…

 •  0 comments  •  flag
Share on Twitter
Published on April 11, 2016 05:11
No comments have been added yet.