Portal Para O Submundo Quotes

Rate this book
Clear rating
Portal Para O Submundo Portal Para O Submundo by Fadas Marotas
1 rating, 5.00 average rating, 0 reviews
Portal Para O Submundo Quotes Showing 1-30 of 37
“Em um coral no pequeno pub, Helena e Gerald cantavam músicas que os piratas ensinavam e puxavam em coro. As vozes eram desafinadas, sim, mas pareciam tão felizes e animadas que, apesar do que pensavam em outros vilarejos, a Morte e os dias de todos os santos eram celebrados em Sterulia com grande animação, como se nesses dias a Morte os presenteasse com a volta de seus familiares perdidos.
Gerald desceu da mesa e observou Helena por minutos que poderiam ser eternos. Segurando a barra do vestido em uma mão e a caneca de cerveja na outra, ela sorria e cantava como quem celebrava todas as vidas que tinha e todas aquelas presentes no pub.”
Tainah de Paula, Portal Para O Submundo
“Um tempo atrás eu também não aceitaria alugar algum imóvel com qualquer pessoa que aparecesse na minha frente, mas quando se precisa, precisa de verdade, você vai para qualquer lugar em que esteja abrigado da chuva ou do frio, e que se possa ter paz.”
Bruna Abreu, Portal Para O Submundo
“Quando finalmente chegou em frente à escada, não sentiu o comum arrepio de adrenalina e aventura que tanto gostava, pelo contrário, sentiu um calafrio que percorreu toda sua espinha e acelerou seu coração. Sentia medo. Balançou a cabeça na tentativa de ignorar o sentimento, "Que tolice" pensou, afinal, estava acostumada a fazer isso. Respirou fundo e seguiu rumo ao topo da escada.”
Marina Brito, Portal Para O Submundo
“E foi lá, pelos anos de “mil novecentos e uns dias que não me recordo”, que vivia, em um sítio na Estrada dos Jabuticabais, na província de Cárpoles, ao norte do Paraná, uma senhora de pele enrugada e expressão judiada e cansada pelo tempo. Diziam que ela realizava benzimentos, curas e outros “trabalhos”...”
Danilo Seraphim, Portal Para O Submundo
“Seu peito encostou no dele e seu queixo ficou tão próximo que dava pra sentir o seu hálito mentolado. Seus lábios se encostaram e suas línguas se enroscavam frenéticas, deixando-se cair no sofá de cashmere em sua sala. Mãos navegavam de um corpo para o outro, enquanto gemidos e sussurros reverberam pelo recinto.”
Anderson Dias, Portal Para O Submundo
“Ela queria, desejava, sonhava com o doce. Lera em diversos livros sobre seu gosto “feito da poeira das poucas estrelas que o céu dos vivos permitiu aos cansados olhos dos habitantes verem”. Era de seu poeta favorito, da incerta cidade, que desaparecera duas décadas antes, embora ainda não tivesse idade suficiente para entender metade das palavras que ele escreveu.”
Jorge Pazini, Portal Para O Submundo
“A humanidade pagou caro pela ambição de criancinhas que não precisavam de mais doces e desobedeceram ordens expressas de seus familiares por sua ganância. A verdade é que, independente do objeto desejado, podiam ser grupos de adultos, velhos e jovens. Não importava, uma vez que todos fossem guiados pelas aparências, pela oportunidade de conseguir algo fácil.”
Laís Soler, Portal Para O Submundo
“Então um som ensurdecedor ecoa pelo mundo, um grito agudo e estridente pedindo socorro, suas asas batem como se milhares de panos estivessem sendo rasgados no céu noturno, abrindo o portal entre os mundos dos vivos – e dos mortos.”
Amandha C. Oliveira, Portal Para O Submundo
“Não houve respostas, mas a porta foi totalmente aberta tornando possível visualizar a sala, com estantes e poltronas repletas de bonecas diferentes. A mulher adentra extasiada, mira nos inúmeros olhos inanimados encarando-a de volta, vestidos com babados e laços. Estava cercada. Tentou esconder o máximo possível o quanto achava aquilo estranho e procurou fazer o seu trabalho. Passou a cuidar da senhora, preparando-lhe um chá e a arrumando como quem brinca de casinha.”
Amanda Castro, Portal Para O Submundo
“Enquanto falava, Lucas notou que Hannah realmente estava desconfortável com a ideia de ir à festa, mas continuou fazendo os preparativos para o ensaio.
— Desculpe não estar tão empolgada assim mas, não sei, acho que estou com um mal pressentimento — disse para o amigo enquanto se aproximava com um sorriso de desculpas.
— Hannah, não precisa se preocupar. Estarei com você o tempo todo, vai ser uma festa legal e tranquila.”
Beatriz Maringoli, Portal Para O Submundo
“Diana deu um passo para trás, abalada. Não pela ameaça, mas porque sua intuição havia se confirmado. Constância seguia salvando-a, mesmo depois de morta.”
Tuanny Prado, Portal Para O Submundo
“Uma bela tarde cinzenta, Amélia passando pelo corredor em frente ao quarto da filha, ouviu uma voz estranha.
— Quem será? Não havia entrado ninguém na casa.”
Patrícia Albarello, Portal Para O Submundo
“Ele estava com a razão. Eu passei a temer a minha própria sombra. Perturbado, sem conseguir descansar as pálpebras. Guardava comigo a certeza de que a qualquer momento ela iria ao meu encontro.”
Juliana Dantas, Portal Para O Submundo
“Terceiro sinal, blackout total. A atriz, então, entrou em cena ainda no escuro para se posicionar e, ao acender dos refletores... ela viu que o cenário estava errado, virou-se para o público, e percebeu que não era bem o cenário que estava trocado. Sara não estava mais no teatro.”
Paloma F.Q., Portal Para O Submundo
“As palavras ecoaram por dentro dela, fazendo o seu corpo tremer. A jovem poderia não saber o que viria a acontecer com ela e suas irmãs ali dentro, mas imaginava quais seriam os seus destinos. Lágrimas escorreram pelo seu rosto, algumas invadindo a sua boca – o gosto salgado tornava aquele momento ainda mais amargo.”
C. Flohr, Portal Para O Submundo
“Dizem que a cidade tem uma história mais antiga do que a contada pelos homens. Uma que carrega um peso tão grande, que até os dias de hoje, afetam muitos.
Eu lembro de como eu morri.
A espera pelo último dia de vida é pior do que o momento da morte. Mas saber que aquele que dá a ordem de execução é quem você mais ama, é muito pior.”
Stephane Winston, Portal Para O Submundo
“Encarei minhas mãos trêmulas, quando me virei para o vidro do carona, ouvindo uma voz familiar. A senhora de cabelos brancos do Parque da Fonte. Pisquei, quase incrédula. Ela tinha uma expressão de angústia.
Me pus para fora do veículo em um salto, com as pernas pesadas e errantes, como se a qualquer momento meu passo pudesse falhar e me levar ao chão de joelhos.”
Bianca Thiele, Portal Para O Submundo
“— Veio de vampiro pra “festa da firma”? — perguntou ela, fazendo o sinal de aspas com os dedos quando se levantaram e Kayque guardou os enfeites de volta na embalagem.
O homem deu risada, fazendo com que Priscilla sentisse algo um pouco fora do comum em seu estômago, algo que não sentia há pelo menos três anos.
— Carmélia consegue ser bem persuasiva quando quer. Pediu que todos viéssemos a caráter, mas sem exageros. Provavelmente barraria esse seu vestidinho se fosse funcionária dela.
Pri sentiu seu rosto esquentar com a análise que Kayque fez, olhando-a dos pés à cabeça.
— Pois saiba que foi a própria quem pediu para que eu me vestisse assim — ela se virou para deixar as aranhas de volta em cima da mesa e pegar seu inseparável iPad. — Aliás — voltou-se para ele, que a encarava com um sorrisinho malicioso no rosto. Era contido, mas não deixava de fazer seu coração acelerar sem permissão —, o que tem meu vestido?
Kayque deu risada, revirando os olhos e colocando as mãos nos bolsos.
— Não tem nada. É só que eu não esperava te encontrar aqui, muito menos que estivesse tão ou mais linda do que me lembrava.”
Gabriela Resende, Portal Para O Submundo
“Tão frágil e despida da sua própria consciência, Zoe, que não voltou a abrir os olhos tão cedo naquele dia, havia repousado novamente em sua nuvem de sonhos, sem nem ao menos perceber que, naquele momento, não estava sozinha, mesmo que o seu fosse o único corpo quente a pairar sobre a casa.”
Natália Pereira Souza, Portal Para O Submundo
“O vento cantava em seus ouvidos à medida que os passos se tornavam cada vez mais lentos, levantando em um sopro o cabelo escuro, caído pelos ombros, pesados de cansaço. Olhava uma última vez para o horizonte, aceitando o destino ao seu encalço, um destino que não lhe deram a cortesia de recusar.”
Letícia Chini de Castro, Portal Para O Submundo
“5 ... 4 ... 3 ... 2… Respirei fundo ao ver que Madalena estava bem, tinha passado cinco segundos e nada tinha ocorrido, cinco segundos era o tempo que falaram que a pessoa morria após o fim do contato físico, então significava que ela estava bem.”
Isabella Ribeiro, Portal Para O Submundo
“Dentre todos os desejos, pétalas e monstros, Lili não entendia porque continuava sentindo frio.
Sempre sentiu frio.”
Raquel Leiane, Portal Para O Submundo
“Era incrível vê-las ali, tão antigas que, em algumas, já não era mais possível ler os nomes, ou o que quer que tenham escrito. Caminhei pelos túmulos e lápides e era possível deduzir o grau de importância, ou riqueza, de seus donos, apenas pelo tamanho da estrutura construída para abrigá-los no além-vida. Era impossível resistir ao impulso de passar as mãos e sentir a aspereza das pedras frias.”
Mariel Drum, Portal Para O Submundo
“Primeiro, você atrai o alvo. Faça com que ele venha até você e ganhe sua confiança. Então, o distraia, e faça-o bem, pois assim, ele não estará preparado para o ataque.
O que não te contam é como as duas primeiras partes demoram para acontecer. E que, quando a hora do ataque chega, a coragem tende a fugir no mesmo instante.”
Tami Garcia, Portal Para O Submundo
“Tento fazer o que faço da maneira mais rápida, fácil e indolor, afinal se elas estão tristes e desesperadas a carne fica amarga, dura e rançosa.
Amar rostinhos felizes fica fácil ao descobrir o sabor maravilhoso que eles têm.”
AnaLu Gomes, Portal Para O Submundo
“Ao olhar pela janela, finalmente notou que o brilho que ainda iluminava todo o ônibus não vinha dos postes (que clareavam insuficientemente as beiradas da estrada), e sim do forte e intenso brilho da Lua, que chegava a ser algo como hipnotizante.”
Marina Rosario Kairalla, Portal Para O Submundo
“: A terra começa a se mexer e, em poucos minutos, um dedo surge de seu interior, seguido por uma mão, um braço, um corpo colado nesse braço e um pé colado nesse corpo. Mas a figura se dá conta de que além dos braços, corpo e pernas, faltava o essencial, que ficara presa em algum lugar.”
Valeria Schuartz, Portal Para O Submundo
“Mas, foi no fundo de sua mala, num forro secreto, que Madeleine achou algo que fez seus olhos se iluminarem.
O diário de sua mãe.
Não apenas um diário, mas um diário que sua mãe se dera ao trabalho de esconder de todos. Um diário secreto que ninguém sabia da existência.
Esperando conhecer um outro lado da mulher que lhe dera a vida, a jovem resolveu mergulhar de cabeça nos segredos e pensamentos íntimos de sua falecida mãe.
E ao fazê-lo, não conseguiu esconder o horror em sua face.”
Ana Velo Pires, Portal Para O Submundo
“O Aniversário de Miranda: Uma criança nascida no dia 31 de Outubro é sinal de má sorte.”
David Alves, Portal Para O Submundo
“Um Tanto Medíocre: Mistral já estava feliz com o que conseguiu. Antes ela não teria nem pensado em tomar chá com os mortos ou jogar bola com um lagarto gigante – Pedro era um goleiro imbatível. Ainda assim, não estava satisfeita. Tinha muito o que aprender.”
Samiley Knight, Portal Para O Submundo

« previous 1