Banzeiro òkòtó Quotes

Rate this book
Clear rating
Banzeiro òkòtó: Uma viagem à Amazônia Centro do Mundo Banzeiro òkòtó: Uma viagem à Amazônia Centro do Mundo by Eliane Brum
427 ratings, 4.48 average rating, 78 reviews
Open Preview
Banzeiro òkòtó Quotes Showing 1-3 of 3
“Este livro é sobre a monumental resistência ao longo de mais de cinco séculos dos povos originários da floresta - e que também originaram a floresta, na medida em que plantaram parte dela - e dos povos que se converteram em floresta, como os negros que se rebelaram contra a escravidão”
Eliane Brum, Banzeiro òkòtó: Uma viagem à Amazônia Centro do Mundo
“uma das experiências de alegria mais importantes que vivi. Alegria da partilha, alegria por ser liberada de precisar explicar o tempo todo por que não podemos destruir a única casa que temos, alegria por encontrar um lugar no sem lugar do mundo. Alegria por pertencer, eu que vivo despertencida.”
Eliane Brum, Banzeiro òkòtó: Uma viagem à Amazônia Centro do Mundo
“Não aconteceu de repente. Foi acontecendo. Ainda acontece. Nunca mais vai parar de acontecer, acho. A Amazônia não é um lugar para onde vamos carregando nosso corpo, esse somatório de bactérias, células e subjetividades que somos. Não é assim. A Amazônia salta para dentro da gente como num bote de sucuri, estrangula a espinha dorsal do nosso pensamento e nos mistura à medula do planeta. Já não sabemos que eus são aqueles. As pessoas seguem nos chamando por nossos nomes, atendemos, aparentemente estamos com nossas identidades intactas — mas o que somos, já não sabemos. O que nos tornamos não tem nome.”
Eliane Brum, Banzeiro òkòtó: Uma viagem à Amazônia Centro do Mundo