Lola Quotes
Lola
by
Cátia Vieira487 ratings, 3.41 average rating, 109 reviews
Open Preview
Lola Quotes
Showing 1-16 of 16
“Está a revoltar-se, porque não desacredita a sua dor. Mas a sua dor é tão legítima como todas as outras. Tem de a levar a sério. Tem de respeitar as suas lutas, os medos e as ansiedades. [...] lembre-se que o sofrimento humano não é quantitativo.”
― Lola
― Lola
“Decisão certa? O que é isso? Certo e errado são conceitos sobrevalorizados e que causam ansiedade e tensão desnecessários. Hoje, optas por um caminho. Isso significa que nunca saberás o que resultaria do outro. É impossível saber qual é a melhor decisão a longo prazo. O mais importante é perceberes com que decisão dormirás melhor esta noite...”
― Lola
― Lola
“Dava-me um certo regozijo quando a minha vida não corria bem. Era-me familiar e isso lembrava-me que tudo continuava a girar como era suposto. Até ao momento em que a desgraça se tornava demasiada e perdia qualquer comicidade.”
― Lola
― Lola
“Acho que a ideia de felicidade é necessária para que continuemos a querer viver. Mas, na prática, acho que a dificuldade e a tristeza nos definem mais do que propriamente a felicidade. São elas que nos fazem e são elas que impulsionam a nossa mudança
[...]
Eu acho que a felicidade não é algo que nos acontece, que a vida nos dá. É algo pela qual lutamos.”
― Lola
[...]
Eu acho que a felicidade não é algo que nos acontece, que a vida nos dá. É algo pela qual lutamos.”
― Lola
“Nós, seremos humanos, estamos conscientes do nosso fim. Não há outro ser no planeta que esteja mais consciente da sua própria morte. Ainda assim, damos uma passada em frente todos os dias. Como poderíamos não ser todos um pouco estranhos?”
― Lola
― Lola
“Queria fixar-me à vida com exuberância e destemor. Queria pertencer ao mundo como se fosse meu também. Queria deixar de ser uma estrangeira dentro do meu próprio corpo.”
― Lola
― Lola
“[...] um abraço, na maioria das vezes, não é um acto harmonioso e compensado. Parecia-me agora que tende a haver aquele que abraça e aquele que é abraçado, aquele que busca e aquele que cede.”
― Lola
― Lola
“Durante anos, tinha observado o amor em caminhos paralelos ao meu, por isso, quando me cruzava com ele, ficava desorientada. Por um lado, como se estivesse faminta dele, sentia um impulso para deslizar nessa rede, de braços abertos. Por outro, via-me forçada a recolher-me como um feto numa bolha, concebida por mim e apenas para mim.”
― Lola
― Lola
“Alguém chutara a minha bússola para longe. Não via ou compreendia o caminho que deveria seguir. Sentia que alimentava o meu corpo há anos, mas a minha alma estava esquecida, desnutrida, ressequida.”
― Lola
― Lola
“Independentemente das diversas plataformas digitais que nos são acessíveis, todos estamos profundamente sós. O nosso propósito terreno não é travar a solidão. Acreditar nessa possibilidade seria a prova final da nossa loucura. Não andamos aqui para nos sentirmos sós; apenas menos sós.”
― Lola
― Lola
“[...] ficava danada com o facto de que, mais uma vez, os homens pudessem acolher as mais variadas facetas. Ser marido de alguém é só mais uma delas. Pelo contrário, nós tornamo-nos a mulher de alguém.”
― Lola
― Lola
