Atlas Quotes

Rate this book
Clear rating
Atlas Atlas by Jorge Luis Borges
718 ratings, 3.80 average rating, 107 reviews
Atlas Quotes Showing 1-8 of 8
“I...confirm the fact - with a certain bittersweet melancholy - that everything in the world brings me back to a quotation or a book.”
Jorge Luis Borges, Atlas
“É este o labirinto de Creta. É este o labirinto de Creta cujo centro foi o Minotauro. É este o labirinto de Creta cujo centro foi o Minotauro que Dante imaginou como um touro com cabeça de homem e em cuja rede de pedra se perderam tantas gerações. É este o labirinto de Creta cujo centro foi o Minotauro que Dante imaginou como um touro com cabeça de homem e em cuja rede de pedra se perderam tantas gerações, como María Kodama e eu nos perdemos. É este o labirinto de Creta cujo centro foi o Minotauro que Dante imaginou como um touro com cabeça de homem e em cuja rede de pedra se perderam tantas gerações, como María Kodama e eu nos perdemos naquela manhã e continuamos perdidos no tempo, esse outro labirinto.”
Jorge Luis Borges, Atlas
“Não há uma só coisa no mundo que não seja misteriosa, mas esse mistério é mais evidente em determinadas coisas do que noutras. No mar, na cor amarela, nos olhos dos velhos e na música.”
Jorge Luis Borges, Atlas
“Não há um só homem que não seja um descobridor. Começa por descobrir o amargo, o salgado, o côncavo, o liso, o áspero, as sete cores do arco-íris e as vinte e tal letras do alfabeto; passa pelos rostos, os mapas, os animais e os astros; conclui pela dúvida ou pela fé e pela certeza quase total da sua própria ignorância.”
Jorge Luis Borges, Atlas
“Todo hombre memorable corre el albur de ser amonedado en anécdotas [‘Every memorable man runs the risk of being minted in anecdotes’]”
Jorge Luis Borges, Atlas
“La Recoleta
...
Aqui não estarei eu. Estarão o meu cabelo e as minhas unhas, que não saberão que o resto estará morto, e continuarão a crescer e serão pó.
Aqui não estarei eu, que serei parte do esquecimento que é a frágil substância de que é feito o universo.”
Jorge Luis Borges, Atlas
tags: death
“Sakin uyuyasın,
sakince uzanasın kınında,
hiç sabırsızlık etme, hançer.
Rosas devri elbet gelir geri.”
Jorge Luis Borges, Atlas
“Hatıraya dönüşen her şey insana hoş gelir, talihsizlikler bile.”
Jorge Luis Borges, Atlas