Todas as flores que eu ganhei Quotes

Rate this book
Clear rating
Todas as flores que eu ganhei Todas as flores que eu ganhei by Sandra Carneiro
75 ratings, 4.61 average rating, 6 reviews
Todas as flores que eu ganhei Quotes Showing 1-30 of 58
“Não tenho a menor noção de por onde devo começar. Sei que preciso progredir, mas sinto-me perdida, ferida. Cada parte de mim dói. Meus momentos de descanso são atormentados pela culpa e pelo remorso. Meu interior é agitado, inquieto. Não sei o que fazer, Emílio. Sinto-me um lixo, um traste, sem qualquer valor. Sinto-me um monstro, covarde. Destruí tudo em que toquei. Não fui capaz de amar a ninguém. Não sei por que Deus me criou. Eu não presto para nada! Não sou capaz de nada!”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“as leis que regem o Universo, e assim você aprenderá mais sobre o Criador e sobre como manter-se conectada a Ele.”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“Você finalmente encontrou o caminho para seu crescimento, para sua evolução. É uma estrada longa, mas vale a pena ser trilhada, com calma, com alegria, um dia de cada vez, sem medo ou ansiedade. Deixando fluir o amor em sua vida, aprenderá a superar todos os obstáculos do caminho. Ao invés de temer as dificuldades, aprenderá com elas, para se tornar mais forte, para crescer e continuar se aperfeiçoando. É um movimento constante e infinito de aprendizado e crescimento. Não precisa pensar no amanhã, no depois, apenar seguir em frente, ajudando, aprendendo, servindo e amando.”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“Sim, a grandeza de tudo o que existe é majestosa. Pena que ainda nos perdemos em nosso orgulho e vaidade. Trocamos o nada, o pequeno, o limitado, pelo tudo, que é verdadeiro, que é real. E nos afundamos na ilusão, até que um dia a dor, essa poderosa força, nos desperte para a realidade além da matéria.”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“Você receberá do Mais Alto todo o apoio de que precisar. Não tema, apenas confie. Está exatamente onde deveria estar, fazendo o que tem de fazer. Descanse seu coração. Não pense, apenas deixe fluir o amor. Estaremos amparando seu trabalho, que tem a benção de Jesus. Confiamos em você, Sofia. Conte comigo. Sou seu amigo Emílio.”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“vem fazendo em você mesma é mais importante ainda, pois é dessa força interior que tirará a estrutura para realizar tudo o que precisa.”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“Mantenha o perfume das flores em sua memória. Esqueça os espinhos, faça-os se tornarem tão pequenos, tão minúsculos, que desaparecerão nos porões de suas lembranças. Fortaleça as boas emoções e as boas recordações. Bons momentos se avizinham com a chegada de Susi novamente para junto de você. Pense nisso. Ela vem para trazer alegria e forças para sua vida. Mas você precisa acreditar, Sofia. Precisa confiar no que aprendeu, confiar em si e na vida. Precisa confiar em Deus. Mesmo quando tudo parece nebuloso ao seu redor, mesmo quando se sente em meio a uma tempestade, lembre-se de que Deus está com você, está dentro de você. Você é a expressão do Criador, portanto, um pouquinho dEle mesmo é parte de sua natureza espiritual. Você tem essa força dentro de si. Confie nela e use-a. Você é capaz de ultrapassar todos os obstáculos, mas tem de acreditar.”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“Esse é o grande segredo, Sofia: o amor. A maior energia do Universo, porque é a essência do próprio Deus. Esteja sintonizada com o amor, não importam quais sejam as dificuldades. Deixe que ele flua através de você. E deixe-se conduzir por essa energia poderosa que irá revigorar suas forças. As pessoas não têm noção da força da energia do amor, porque não conseguem ficar nela por mais do que poucos minutos. Logo algum pensamento, algum sentimento negativo aparece dentro da pessoa, ou mesmo alguma coisa acontece, e pronto. Desaparece aquele sentimento mágico que deixa o ser humano tão poderoso. Por isso, mantenha sua sintonia elevada, com pensamentos e sentimentos positivos. Paciência, autocontrole, fé, confiança em si, tolerância com aqueles que ainda não despertaram para o bem, tudo isso manterá você por mais tempo em sintonia com a energia que vibra no Universo, e dela você tirará forças para prosseguir com seu trabalho, sem luta, apenas deixando que ela flua em sua vida. ​Sofia recebia as palavras inspiradas por Emílio e aceitava-as com facilidade. As transformações que realizava dentro de si propiciavam que ela experimentasse com facilidade a interação espiritual com Emílio. E ele prosseguiu: ​– E nos permitirá auxiliá-la sempre que for necessário, inspirando-lhe os melhores pensamentos. ​Ele a envolveu em intenso carinho e recitou um versículo bíblico: ​“Os que confiam no Senhor obterão vigor, forças novas hão de ter, subirão até as alturas. Como águias voarão.”[15] ​– Você tem todos os recursos para fazer muito mais do que pode imaginar. Há um poder enorme dentro de você, que em conexão e de acordo com os desejos de Deus, de fazer sempre o melhor para todos, libera capacidades impensadas. ​Quando Sofia terminou de cuidar da filha, sentia-se renovada. Sua força interior crescia, e ela foi procurar na bíblia, que mantinha desde a infância, o versículo que lhe surgira à mente. Leu e releu, sentindo cada palavra. Que coisa maravilhosa era o significado daquele ensinamento! Como não percebera antes?”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“Todos precisam de perdão, Sofia. Bem como de se harmonizar com as leis divinas. Esse é o primeiro passo para se livrar do peso inútil e começar a mudar a própria vibração. Não olhe mais para trás, somente para a frente. Perdoe-se e fortaleça o desejo de servir ao próximo, de ajudar, de contribuir com bem, para que ele prevaleça na Terra. Você experimentará a mudança de vibração que começará lentamente a se processar em seu interior no instante em que soltar toda a culpa e perdoar a si e aos outros. Com o tempo, verá que não há o que perdoar, terá compaixão por si e por todas as criaturas. Por trás de grande parte dos problemas no mundo há questões de perdão não concedido. Liberte-se e liberte aqueles que lhe devem. ​Sofia balançou a cabeça, finalmente compreendendo a amplitude e eficácia daquela atitude. E ali mesmo ela soltou tudo. Ao sair do quarto, beijou novamente o pai e a mãe, e disse: ​– Eu perdoo vocês e deixo-os livre da culpa. ​Depois foi até o quarto onde a filha dormia e beijou-lhe a face suave. ​– Até amanhã, minha filha. ​Ao retornar para casa, ela perguntou a Acabe: ​– Como conseguiu me perdoar? O que eu fiz... ​Ele pousou o dedo nos lábios dela, impedindo que ela continuasse:”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“já estão acostumadas. É preciso valorizar a educação, o aprendizado e o desenvolvimento. Muitos espíritos valorosos estão descendo ao Brasil, com tarefas específicas na área da educação. O desafio é grande, mas a vitória é certa. Futebol, diversão medíocre, distrações de toda a ordem, pornografia, drogas e a indústria das celebridades são alguns dos recursos atuais que substituíram os circos romanos. Há recursos impensáveis sendo usados”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“Você dá conta, meu amigo, pode acreditar. Não sabe do que é capaz, mas eu sei. Vai conseguir.”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“Evite os petitórios. Deus sabe de tudo de que precisamos. É preciso silêncio e recolhimento. Depois, desligando o pensamento de tudo o que o distrai, elevar a mente até Jesus. Pensar no Mestre sempre nos inspira. Pensando nEle, é quase natural brotar a gratidão. E agradecer sempre pelas oportunidades, amplia a consciência para a percepção do quanto recebemos. Depois sugiro exercitar o perdão, por si e pelos que a cercam. Nunca se canse de exercitar o perdão, Sofia. Pode parecer, em determinado momento, que não há mais nada a perdoar. Mas creia-me: leva muito tempo para que o perdão atinja todas as camadas de nossa memória e se faça completo. Por isso, exercite diariamente o perdão. Quando alguém, ao longo do dia, feri-la, ficará muito mais fácil deixar ir aquela mágoa. Mentalize em seguida tudo de bom que deseja para sua vida e depois peça as bênçãos de Deus, e sinta o amor dEle fluindo em seu ser. ​– Parece tão lindo! Mas acho difícil de fazer isso todos os dias. Eu tento, mas muitas vezes não consigo, esqueço, me distraio. ​– Sei que pode parecer uma sequência simples e até tola, mas quando praticada com todo o foco, com entrega das emoções, você perceberá que ela te levará a uma experiência bastante enriquecedora. Experimente”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“palestrante vinha esclarecer os benefícios que a prática da prece e da meditação bem dirigida e consistente podiam trazer por todos os espíritos, em especial para aqueles que estavam no corpo denso. ​– Criem sua própria maneira de orar, de entrar em contato com Deus, conquanto que seja de uma forma verdadeira, concreta, e não tão somente em petitórios infindáveis. É preciso sentir Deus, entrar em consonância com Sua vibração, nem que seja com as faíscas dessa energia potente que vibra em todo o Universo. O Criador está em toda parte. Na oração, quando o pensamento e o sentimento estão alinhados e fortemente conectados com as energias mais sutis, o ser pode vislumbrar de relance as emanações do Pai amoroso, e isso traz muita força à alma.”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“Como perdoar aqueles que lhe haviam ferido tanto, magoado? Mas havia em Sofia uma nova esperança raiando que se fortalecia mais e mais. Ela podia confiar em seu próprio espírito, em quem ela era, apesar das falhas. E dali em diante ela se apoiaria somente em si mesma e em Deus. Não mais procuraria aprovação, reconhecimento ou consideração vindos de fora. Ela aprenderia a crescer interiormente e a deixar que seu espírito guiasse sua jornada.”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“Ela revia a culpa que sentia e que trazia em si desde que se conhecia por gente. Essa culpa se manifestava em sua vida de formas diferentes, por exemplo, quando ela se sobrecarregava para fazer as coisas, mais e mais, muito acima de suas forças, como se somente fazendo muito, exaustivamente, pudesse ser reconhecida. A autopunição também era um comportamento que ela identificava, nunca se permitindo sentir plena alegria, sentindo o medo rondando suas emoções, um medo de não merecer aquele momento de alegria, fosse qual fosse. ​E quando pensava nas pessoas por quem ela nutria raiva, rancor e mágoa? Somente em pensar nas pessoas, relembrar a imagem”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“Como? Eu não consigo perdoar. Eu sei que devo, mas não consigo. Até de Deus eu sinto mágoa. ​– Comece implantando o hábito da oração diária ao levantar e ao deitar. Vamos cobrar isso de você durante o tratamento. Aos poucos todas as perguntas que você tem serão respondidas. Desejando de fato essa transformação em sua vida, ela virá. Deus já lhe deu tudo de bom que você necessita, agora você precisa aprender a tomar posse dessas bênçãos.”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“em segundo lugar, você precisa exercitar o perdão. O autoperdão em primeiro lugar, e depois aprender a perdoar o próximo. Sei o quanto isso é difícil para você. Comece pelo lugar certo, perdoando a si mesma. Praticando, você sentirá a força interior que isso tem. Mas precisa experimentar.”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“E que ferramentas são essas? Não sei. ​– Comece praticando a gratidão, diariamente. Mesmo que as coisas não estejam do jeito que você quer, agradeça pelo que há de bom. E tenho certeza de que há muitas coisas boas em sua vida. Sua filha, por exemplo. ​Ao ouvir falar na filha, Sofia explodiu em lágrimas sentidas. E quando ela se acalmou, o espírito prosseguiu: ​– E há muitas outras coisas boas, basta procurar e focar nelas, em vez de naquilo que neste momento você julga negativo. Não dê forças para o negativo, mas, sim, ao positivo. O país vive hoje essa situação toda porque os brasileiros estão colocando sua atenção, seu foco no lugar errado. O mal não deve ser ignorado jamais, mas também não deve ser supervalorizado. ​Sofia ouvia com atenção.”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“Por intuição, seu espírito, veja, somente o seu espírito já pode ajudar a encontrar as soluções para os dilemas e problemas do cotidiano, pelo que ele já acumulou de conhecimento. Além disso, como você também sabe, os espíritos amigos que nos acompanham, por inspiração, podem nos trazer ideias, pensamentos, que, quando aplicados, nos conduzem à superação de nossas dores.”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“Erga sua cabeça. Esse peso enorme que sente é a culpa. Você precisa se perdoar, Sofia, e perdoar todos aqueles que de alguma forma te magoaram ou feriram. O perdão vai te libertar das amarras que estão dificultando seu crescimento e sua felicidade.”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“Não importam os erros do presente ou do passado. Eles não são maiores do que nossa capacidade interior.”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“Compreenda a mensagem da dor em sua vida. Em vez de querer se livrar simplesmente dela, aprenda o que ela quer lhe ensinar. Existe sempre uma finalidade útil em tudo o que nos acontece, porque Deus trabalha somente para o bem de todas as suas criaturas. Então a dor é um convite ao crescimento, a expandir nossa visão espiritual e nos aproximar do Criador, que é somente paz, amor e luz. Felicidade infinita. Não uma teoria, mas um sentimento profundo de paz e liberdade, amor e realização. É nesse sentimento que Deus está. Levante-se dessa prostração, erga”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“Mencionando a necessidade do fortalecimento interior para se enfrentar o momento espiritual e social difícil do país, ela ressaltava o imperativo de cada um aprender a amar-se e aceitar-se profundamente como caminho para a cura das dores da alma. ​– Sem nos amarmos não seremos capazes de amar aos outros. Então esse é o primeiro trabalho: aprender a nos amar.”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“Se os homens pudessem compreender a liberdade, a paz, a alegria que inunda nossa mente, nosso ser interior, nossa alma, quando perdoamos! Buscando entorpecer a consciência, ao invés de experimentarem um preenchimento interior, uma liberdade enorme e uma ampliada compreensão das circunstâncias, pelo perdão e pelo amor. Mas por enquanto essas palavras têm significado apenas isso: palavras. A experiência libertadora tem sido vivenciada por poucos, por isso a mudança é tão lenta e tão dolorosa.”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“Que bom seria se todos já tivessem conseguido a grande libertação prometida por Jesus e a vida abundante que experimentam aqueles que verdadeiramente se libertam. Como você, Acabe, que soube amar e perdoar, e assim libertou-se a ponto de estar aqui agora, ajudando Sofia, com todo o desejo sincero de vê-la ser vencedora de si mesma.”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“Eles precisam operar as mudanças dentro deles, mudar as vibrações, se libertar do peso da culpa e buscar dentro de si o potencial enorme que têm. Ambos têm plenas condições de superar todas as dificuldades materiais e obstáculos que estão enfrentando. Eles podem, desde que usem tudo o que já sabem, todos os conhecimentos e experiências que trouxeram antes de voltar ao corpo físico, que permanece em estado latente, dormindo em seu inconsciente, bem como o que aprenderam nesta vida, os conhecimentos do mundo espiritual, da condição humana, das leis divinas. Todos os conceitos espíritas que estudaram. Mas eles precisam colocar em prática o que sabem. Afinal, conhecimento sem ação é inútil, mas conhecimento colocado em prática é poder. E eles têm o poder dentro deles para vencer. Continuaremos a inspirá-los para que perseverem. Hélio será afastado no momento certo. Além do mais, não há mal que possa afetá-los, se eles não tiverem o mal correspondente dentro deles mesmos. E é desse mal interior que trazem, que precisam se conscientizar, que precisam se libertar. Só então serão capazes de imunizar-se contra o mal exterior, do controle dos sistemas sociais e culturais, do que Jesus chamou de o mundo, que nada mais é do que os sistemas criados pelos seres humanos, pela inteligência humana, pelas vontades humanas. Deus deu o livre-arbítrio a todas as Suas criaturas, e infelizmente temos usado esse poder de escolha para destruir, para criar sistemas que alimentem o orgulho, o egoísmo, a vaidade, perpetuando uma sociedade em que os seres são escravizados por suas próprias crenças, cristalizadas ao longo dos séculos de ignorância, e nelas permanecem encarcerados.”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“Eles precisam crescer, Acabe, precisam vencer as próprias imperfeições, as limitações. Precisam superar os erros do passado e começar a construir uma fortaleza interior que permita que ambos realizem tudo o que têm potencial para realizar. Se simplesmente retirarmos Hélio, que é mais um treinador para o desenvolvimento deles, outros virão. Se eles não estiverem fortes o suficiente, poderão até mesmo atrair esses irmãos ignorantes e raivosos, que também não conseguiram superar a culpa, o ódio e a revolta.”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“Ela não gostava de desagradar ninguém. Queria mesmo agradar a todos, satisfazer a todos. Como não confiasse em si, buscava nos outros a aprovação que não dava a si mesma.”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“vivia intimamente em conflito. Por um lado, desejava realizar, construir, ser feliz, ter êxito em seus projetos. Por outro lado, não sentia que merecia conquistar tudo aquilo, e sem que se desse conta criava situações em que desfazia o que dizia a si mesma que desejava. Como Penélope, esposa de Ulisses na mitologia grega, que durante o dia tecia uma colcha, para durante a noite desmanchá-la[12].”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei
“pouco se olhava no espelho, voltada quase que totalmente aos seus objetivos. Tinha muitas metas, muitas aspirações. Acima de tudo, queria ver seu projeto de vida florescer. Sua mente era dominada – sem que ela percebesse – por um sentimento de obrigação em realizar mais e mais. Como se ela só tivesse valor se “carregasse o mundo nas costas”. Era atraída inconscientemente para situações que a colocavam no limite de suas capacidades, testando-a. Quase sempre sentia-se inferior, insuficiente e incapaz. Um sentimento de reprovação, de culpa a dominava. E ela seguia, inconscientemente, buscando modos de se punir por suas imperfeições.”
Sandra Carneiro, Todas as flores que eu ganhei

« previous 1