A Trança de Inês Quotes

Rate this book
Clear rating
A Trança de Inês A Trança de Inês by Rosa Lobato de Faria
730 ratings, 4.01 average rating, 89 reviews
A Trança de Inês Quotes Showing 1-4 of 4
“Conforta-me pensar que a vida não começa nem acaba aqui. Um dia regressaremos ao lugar de onde viemos, um lugar de repouso e de paz, um lugar livre de mágoas. Mas quantos lugares de dor teremos de atravessar para alcançá-lo? Quanta tristeza, quanto sofrimento, quanta crueldade no destino do Homem! E se o mundo é repleto de maravilhas é só para não perdermos de vista a morada original, que nos aguarda ao fim dos nossos doze trabalhos de Hércules, e a que os poetas e os místicos chamam paraíso e eu chamo, simplesmente, amor. As guerras fazem-se para alcançar a paz, ensinaram-nos durante séculos. (...)O sofrimento serve para alcançar a bem-aventurança, invento eu, para não morrer de desespero.”
Rosa Lobato de Faria, A Trança de Inês
“É sabido que na infância o tempo não passa, na adolescência demora-se, na idade adulta corre, na velhice precipita-se.”
Rosa Lobato de Faria, A Trança de Inês
“Tenho pensado que a arte é o lugar mais próximo desse desconhecido que nos atormenta e se fecharmos a alma ao visível conseguimos abri-la a outras dimensões. Parece haver em nós uma memória de outros lugares, doutras realidades, fala-se em déjà vu, naquele inquietante já estive aqui, mas só o artista pode captar alguma coisa dessa estranha emoção nas suas telas, nos seus textos, nas suas composições musicais.”
Rosa Lobato de Faria, A Trança de Inês
“A arte, mais do que uma imagem pintada numa tela, é a forma como essa imagem toca o coração de quem olha.”
Rosa Lobato de Faria, A Trança de Inês
tags: arte