Daqui Ali - De Portugal à África do Sul de Bicicleta Quotes

Rate this book
Clear rating
Daqui Ali - De Portugal à África do Sul de Bicicleta Daqui Ali - De Portugal à África do Sul de Bicicleta by António Pedro Moreira
83 ratings, 4.18 average rating, 8 reviews
Daqui Ali - De Portugal à África do Sul de Bicicleta Quotes Showing 1-3 of 3
“Na generalidade, pessoas de países menos desenvolvidos são mais simpáticas e hospitaleiras, independentemente da religião. No Ocidente cultivamos o individualismo de uma maneira desenfreada. Regamos todos os dias a planta do nosso ego, e acabamos por achar que somos especiais, incríveis, intocáveis. Achamo-nos tão importantes que acabamos por achar que, por isso mesmo, há muita gente dedicada a lixar-nos a vida. Somos tão importantes que acabamos por nos proteger de uma maneira que prejudica quem precisa de ajuda.”
António Pedro Moreira, Daqui Ali - De Portugal à África do Sul de Bicicleta
“Infelizmente, muita gente só sente a discriminação quando é contra eles, sejam pretos que chamam Boko Haram a um branco, mas que são  discriminados por alguém no país dos brancos; homossexuais que não gostem de transsexuais mas que são discriminados pelos heterossexuais; portugueses que não gostam de romenos mas que são discriminados em França ou no Luxemburgo e por aí fora! A lista é interminável e circular.”
António Pedro Moreira, Daqui Ali - De Portugal à África do Sul de Bicicleta
“África não é de cidades. África é de andar por aí e parar onde calhar e sorrir por nos embrenharmos o mais possível no meio de tudo. África é para ir ter aos sítios à sorte.”
António Pedro Moreira, Daqui Ali - De Portugal à África do Sul de Bicicleta