Propósito - A Coragem de Ser Quem Somos Quotes

Rate this book
Clear rating
Propósito - A Coragem de Ser Quem Somos Propósito - A Coragem de Ser Quem Somos by Sri Prem Baba
1,372 ratings, 3.84 average rating, 62 reviews
Propósito - A Coragem de Ser Quem Somos Quotes Showing 1-6 of 6
“Cabe a nós, adultos, nos libertarmos dessas crenças limitantes e iniciarmos a busca da felicidade no lugar certo: dentro de nós.”
Sri Prem Baba, Propósito - A Coragem de Ser Quem Somos
“Embora tudo o que você procura fora de si mesmo esteja em seu interior, você não consegue enxergar essa realidade. O Ser que te habita é completo, ele não é carente de nada, mas a sua percepção encontra-se limitada por condicionamentos e crenças, então não consegue perceber essa realidade.”
Sri Prem Baba, Propósito - A Coragem de Ser Quem Somos
“Mas por que isso acontece? Porque ensinam isso para ela. Desde cedo, a criança aprende que é uma vítima das circunstâncias externas e com isso também aprende que precisa se defender. Aos poucos, vai criando os mais variados mecanismos de defesa e adquirindo crenças e condicionamentos limitantes.”
Sri Prem Baba, Propósito: A coragem de ser quem somos
“Esses lugares de parada, onde a alma estaciona temporariamente para absorver determinados aprendizados e se libertar da cadeia de reações geradas pelas ações equivocadas do passado, são o que chamamos de karma. Essa palavra sânscrita significa literalmente “ação”, mas se refere a uma lei cósmica – a lei de causa e efeito (ação e reação), que determina que todo efeito tem uma causa: tudo que se manifesta agora em nossas vidas é um produto das nossas ações do passado.”
Sri Prem Baba, Propósito - A Coragem de Ser Quem Somos
“Também comparo esses desafios ou obstáculos a lugares de parada na jornada da alma em evolução. A viagem é longa e muitas vezes nos sentimos cansados. Às vezes precisamos parar para abastecer e nos alimentar, às vezes para cumprir acordos em lugares específicos. Mas toda parada serve para, de alguma maneira, nos recuperarmos e absorvermos aprendizados. As pausas servem para revermos o mapa da vida e nos situarmos na jornada. Nesses momentos, também podemos rever os lugares por onde andamos e os buracos pelos quais passamos, a fim de evitar novas quedas. Mas paramos, principalmente, para resgatar partes nossas que ficaram presas no passado e para absorver determinadas lições. E, dessa forma, vamos nos fortalecendo para seguir rumo ao destino final.”
Sri Prem Baba, Propósito - A Coragem de Ser Quem Somos
“ Estou me referindo ao que, na sabedoria milenar do yoga, é conhecido como dharma – a lei universal que rege a vida e une todos os seres em torno do mesmo propósito. Em última instância, o dharma, ou propósito maior da humanidade, é a expansão da consciência, mas costumo dizer que é o despertar do amor, pois a consciência se expande através dele.”
Sri Prem Baba, Propósito - A Coragem de Ser Quem Somos