Elle Quotes

Rate this book
Clear rating
Elle: com o Retrato da Auctora Elle: com o Retrato da Auctora by Cláudia de Campos
4 ratings, 3.50 average rating, 0 reviews
Elle Quotes Showing 1-3 of 3
“Seguiu pelo ermo areial até aos negros penhascos, e parou, debruçando-se no precipicio, onde as alterosas e phosphorescentes vagas se debatiam convulsas, partindo-se em niveos jorros, golfando a resaca em furia jactos de espuma na areia com um sussurro formidavel.
O oceano e o vento pareciam unir-se, gemendo n'um lamento inconsolavel - o lamento de tudo que soffre na terra sem poder queixar-se. (pp. 204-205)”
Cláudia de Campos, Elle: com o Retrato da Auctora
“Ah! quantas cousas insignificantes se bordam assim em pontos miudos sobre a talagarça da existencia! Quantas recordações se gravam em nós com tal vigor, que o tempo jámais póde apagal-as! Sob os annos, encontramos sempre os desenhos das suas linhas profundas. No momento de Cléo atravessar essas horas, voaram ellas sem deixar uma impressão especial. Agora, assim longiquas, mortas n'um passado morto, revivel-as, quaes ellas foram, para as fixar mais uma vez, tal era o ardente e esteril anhelo da viscondessa, rememorando-as!
Mas cousa alguma para a creatura humana recomeça; nenhum rio volve á sua nascente. Forçoso é deslisar com os annos e olhar, sem superfluas saudades, aquillo que nenhum esforço nos póde restituir. (pp. 230-231)”
Cláudia de Campos, Elle: com o Retrato da Auctora
“A acção exterior só vale pela reacção interior que produz; é a diversidade de transformações, que ella opera em cada individuo, que faz com que nós sejamos nós e não possamos ser mais ninguém. (p. 263)”
Cláudia de Campos, Elle: com o Retrato da Auctora