Até ao Fim Quotes
Até ao Fim
by
Vergílio Ferreira378 ratings, 4.21 average rating, 29 reviews
Até ao Fim Quotes
Showing 1-3 of 3
“Mas eu conheci-te no espaço do imaginário, sem realidade plausível para poderes ser real. Mas no imaginário é que é tudo e o real é uma procura para se encontrar com ele.”
― Até ao Fim
― Até ao Fim
“e eu pensei Lisboa, quando começo a viver? O adiamento intérmino do futuro. Mas de súbito - Oriana. Espera. Como vieste? Não há intervalo para ti no que digo. Como foi? Estás lá, no limite da vida, no limite de todos os limites. Imóvel no espaço, é assim. Talvez no círculo de claridade ao fim do mar. E a tua luz abrindo em claridade, na claridade do mar, olho. E entre a morte do filho ali atrás e a tua no impossível. Aqui estou. E no meio eu, sem saber como sou. Ah, não. Logo que amanheça. Logo que se cumpra o ritual da morte. Tomarei banho, lustral e novo. Ou no terraço da moradia nas Azenhas, respirar fundo o aroma do sem fim.”
― Até ao Fim
― Até ao Fim
“Clara fala-me da entrevista a fazer ao V.F., não me apetece ouvir. Qual o sentido afinal dos seus livros? não quero saber. Vai dizer-lhe que o absoluto e a inquietação e a redenção da vida e a liquidação difícil dos deuses e o fim de uma cultura de milénios e o salto mortal do cristianismo para não se sabe o quê (...)”
― Até ao Fim
― Até ao Fim
