As Primeiras Coisas Quotes

Rate this book
Clear rating
As Primeiras Coisas As Primeiras Coisas by Bruno Vieira Amaral
506 ratings, 3.73 average rating, 79 reviews
As Primeiras Coisas Quotes Showing 1-3 of 3
“Todas as pessoas referidas nesta obra têm o direito à indignação. O mesmo se aplica a todas as pessoas que não são referidas nesta obra. Quem quiser «repor a verdade dos factos», lembre-se, antes de tomar qualquer decisão insensata, das palavras de um célebre governador da Judeia: «Quid est veritas?»”
Bruno Vieira Amaral, As Primeiras Coisas
“Em miúdo era cruel para as pessoas que não conseguiam relatar com precisão acontecimentos, que discutiam o ano em que uma tragédia pessoal ocorrera. Via isso como um descuido inaceitável em relação à própria vida. Não foi preciso chegar a uma idade muito avançada pra que as dúvidas me começassem a assaltar: datas, locais, pessoas, tudo se misturava na minha cabeça num lodo de confusão e esquecimento. Não sei mesmo dizer se alguma vez estive em Penacova, se foi algum amigo que passou férias em Penacova, se Penacova era a terra natal de uma das minhas vizinhas. O último censo diz que Penacova é uma vila do distrito de Coimbra, com 15 251 habitantes, mas não me esclarece sobre se alguma vez lá estive. São estes os limites da sociedade de informação.”
Bruno Vieira Amaral, As Primeiras Coisas
“Como é do conhecimento geral, no que diz respeito à aquisição de jornais, os cafés regem-sr por um decreto imaginário que os obriga a disponibilizar aos clientes o Correio da Manhã e um jornal desportivo.”
Bruno Vieira Amaral, As Primeiras Coisas