Apesar do Sangue Quotes

Rate this book
Clear rating
Apesar do Sangue Apesar do Sangue by Rita da Nova
1,426 ratings, 4.10 average rating, 316 reviews
Apesar do Sangue Quotes Showing 1-5 of 5
“Por enquanto, e apesar de não acreditar nestas coisas que não consegue ver, a única forma que tem de descrever a sensação que se apodera de si é esta: a avó permanece ali, naquele lugar. É aqui, perto dos gatos de quem ela cuidou enquanto o corpo lhe permitiu, que a virá encontrar sempre que tiver saudades. Como se de um mensageiro divino se tratasse, um dos gatos aproxima-se das suas pernas, roçando-se nelas. Nesse instante, Pedro compreende algo que, infelizmente, nunca poderá partilhar com a avó - o tempo pode levar muita coisa, mas nunca apagará a luz que ela fez brilhar dentro dele.”
Rita da Nova, Apesar do Sangue
“O que Glória não sabia, mas compreenderia depois, é que a mera ausência de um adeus é, já em si, uma forma de despedida.”
Rita da Nova, Apesar do Sangue
“Sentia na pele a mesma aflição do filho, a mesma dificuldade em encontrar outra forma de tirar de dentro de si o que sentia além de berrar a plenos pulmões. Talvez ter um coração partido seja um pouco como nascer.”
Rita da Nova, Apesar do Sangue
“Ninguém sabe o que custa conquistar uma criança que desistiu do mundo - até ter de o fazer. Glória ainda se lembrava bem de pensar que, uma vez mais, a vida a punha diante de uma encruzilhada, numa daquelas situações que desafiam as leis da Natureza. O papel de uma criança é o de descobrir, o de se entusiasmar com as coisas que os adultos já passaram a tomar como garantias. É o de ver tudo com as lentes do encantamento, é questionar, é gargalhar, é espicaçar. Não deve passar dias a fio na cama, sem dormir nem comer, com o olhar seco e o coração com nódoas negras. Está tudo bem quando as crianças choram, o verdadeiro perigo é quando se revelam incapazes de verter uma lágrima.”
Rita da Nova, Apesar do Sangue
“O que é uma avó senão uma oportunidade? Uma oportunidade para ser mãe sem os constrangimentos da maternidade, uma oportunidade para fazer diferente e melhor.”
Rita da Nova, Apesar do Sangue