Historias de cronopios y de famas / Un tal Lucas Quotes

Rate this book
Clear rating
Historias de cronopios y de famas / Un tal Lucas Historias de cronopios y de famas / Un tal Lucas by Julio Cortázar
1,790 ratings, 4.25 average rating, 84 reviews
Historias de cronopios y de famas / Un tal Lucas Quotes Showing 1-3 of 3
“Instruções para dar corda ao relógio

Lá no fundo está a morte, mas não tenha medo. Segure o relógio com uma mão, pegue com dois dedos o pino da corda, puxe-o suavemente. Agora abre-se outro prazo, as árvores soltam suas folhas, os barcos correm regata, o tempo como um leque vai-se enchendo de si mesmo e dele brotam o ar, as brisas da terra, a sombra de uma mulher, o perfume do pão.
Que mais quer, que mais quer? Amarre-o depressa ao seu pulso, deixe-o bater em liberdade, imite-o anelante. O medo enferruja as âncoras, cada coisa que pôde ser alcançada e foi esquecida começa a corroer as veias do relógio, gangrenando o frio sangue de seus pequenos rubis. E lá no fundo está a morte se não corremos, e chegamos antes e compreendemos que já não tem importância.”
Julio Cortázar, Historias de cronopios y de famas / Un tal Lucas
“Mi secretaria lloraba , leyendo el decreto por el cual me dejaban cesante. Para consolarme decidì abstraer sus lágrimas, por un rato me deleité con esas diminutas fuentes cristalinas que nacían en el aire y se aplastaban en los biblioratos, el secante y el boletín oficial. La vida está llena de hermosuras así.”
Julio Cortázar, Historias de cronopios y de famas / Un tal Lucas
“Y su moraleja es así: 'No hay tercera dimensión, la tierra es plana, el hombre repta. ¡Aleluya!' Quizá sea el diablo quien dice estas cosas, y quizá tú las crees porque te las dice un rey.”
Julio Cortázar, Historias de cronopios y de famas / Un tal Lucas