A Minha Casa é o teu Coração Quotes

Rate this book
Clear rating
A Minha Casa é o teu Coração A Minha Casa é o teu Coração by Margarida Rebelo Pinto
266 ratings, 4.01 average rating, 5 reviews
A Minha Casa é o teu Coração Quotes Showing 1-3 of 3
“Escrevo sempre, sem parar. Escrevo para não enlouquecer, para nunca me esquecer de quem sou, para não me cansar do mundo. Já pensei que escrever era uma forma de tocar a eternidade, mas a eternidade não existe. Nem os deuses lá vivem. Escrevo para não adoecer, para fazer companhia aos outros, mesmo quando os outros se esquecem que antes e depois das palavras, sou uma pessoa igual às outras. O meu coração escreve enquanto estou a dormir. Deve ser por isso que escrevo ao acordar, como uma condenada, como se amanhã fosse crucificada. E quando não escrevo, sinto-me vazia. Ou melhor, esvaziada. A minha vida sem escrita é quase nada. E quase tudo, sempre que escrevo.”
Margarida Rebelo Pinto, A Minha Casa é o teu Coração
“Isto do amor é mesmo uma coisa complicada, começa-se do nada, vive-se na ilusão que se tem tudo, mas o que fica quando o amor acaba é um nada ainda maior. E o pior, o pior é que na primeira oportunidade repetem-se os mesmos erros à espera de resultados diferentes, o que é uma boa definição de demência. E quem se considere imune a tais disparates e nunca tenha passado por estas avarias sentimentais, que atire a primeira pedra.”
Margarida Rebelo Pinto, A Minha Casa é o teu Coração
“Ainda que não acredites, tu viverás para sempre nele, tal como ele vive em ti, na memória das tuas células, num passado que pode ser o teu escudo, mesmo que não seja o teu futuro.”
Margarida Rebelo Pinto, A Minha Casa é o teu Coração