Eduardo Walter’s Reviews > Memórias de Lenin > Status Update

Eduardo Walter
is on page 325 of 504
"(...) perguntei à Srª. Kammer como fiscalização se os cidadãos estavam realmente aprendendo ao pedido - se havia algum inspetor ou algo do tipo. 'Mas por que um controle?', perguntou a Srª. Kammer, 'Depois de terem publicado nos jornais sobre as dificuldades, que trabalhador contra carne nos dias vetados? Só um burguês faria isso!'. (...)"
— Dec 25, 2022 05:17PM
Like flag
Eduardo’s Previous Updates

Eduardo Walter
is on page 436 of 504
"(...) Os bens dos proprietários estavam sendo expropriados, e esses confiscos eram cada vez mais usados para fins de especulação. Como dominar esses instintos pequeno-burgueses; como reeducar as massas; como criar um novo modo de vida, socialista; como organizar o governo? Durante março e abril de 1918, todas essas questões absorveram completamente a atenção de Ilyich."
— Dec 27, 2022 09:03PM

Eduardo Walter
is on page 279 of 504
"(...) uma vez quando tive a oportunidade de conversar com ela, a ouvi dizer sobre como odiava seus patrões. (...) Essa empregada avidamente religiosa disse que, se uma revolução estourasse, ela seria a primeira a aparecer com um forcado na mão. A pobreza e a miséria dos camponeses eram visíveis em todos os aspectos, e chegavam ao ponto de apresentarem-se ainda maiores do que as vividas pela Rússia naquela época"
— Dec 23, 2022 05:04PM

Eduardo Walter
is on page 229 of 504
"(...) e notei pela primeira vez, o modelo burguês de educação escolar nacional. (...) os filhos dos trabalhadores eram educados para transformarem-se em escravos obedientes. Numa mesma sala, os professores esbofeteavam as crianças pobres, mas jamais puniam os filhos dos ricos. Qualquer pensamento independente por parte das crianças era imediatamente sufocado, a aprendizagem mecânica predominava (...)"
— Dec 22, 2022 12:35PM

Eduardo Walter
is on page 148 of 504
"Mas a força de Ilyich residia precisamente no fato de que, para ele, a Revolução era uma coisa viva; de que era preciso discernir suas características, capturando todos os seus muitos detalhes; de que era preciso conhecer e entender o que as massas desejavam. E o conhecimento das massas só é obtido pelo contato íntimo com elas."
— Mar 05, 2022 05:55PM

Eduardo Walter
is on page 128 of 504
"Ele entendia o congresso do Partido enquanto autoriadade máxima, onde todas as desavenças pessoais deveriam ser secundarizadas, nada deveria ser escondido e tudo deveria ser dito abertamente."
— Mar 04, 2022 07:14PM