Leonor’s Reviews > Comboios Rigorosamente Vigiados > Status Update
Leonor
is on page 76 of 136
dei o sinal de passagem ao comboio-hospital que regressava da frente, um rápido transformado em hospital. E nesse hospital observei que o mais estranho eram os olhos humanos, os olhos daqueles soldados feridos, como se a dor trazida da frente, a dor que tinham infligido aos outros e que os outros agora lhes infligiam, os tornasse pessoas diferentes (.)observavam a paisagem insípida com um olhar tão atento e infantil
— Jan 31, 2026 12:05PM
7 likes · Like flag
Leonor’s Previous Updates
Leonor
is on page 41 of 136
...sempre tive pavor de pessoas bonitas, nunca consegui manter uma conversa de jeito com pessoas bonitas, suava e gaguejava, admirava tanto uma cara bonita, ficava tão deslumbrado que nunca era capaz de olhar um rosto bonito.
— Jan 31, 2026 05:16AM
Leonor
is on page 36 of 136
- Então, rapazes -disse em tom paternal -, a situação está controlada?
- Está um soldado parado junto da agulha de entrada - disse Hubička fazendo uma careta.
- É o comboio rigorosamente vigiado? -perguntou o chefe da estação, arregalando os olhos.
- Aquele com três pontos de exclamação -disse eu.
- Leram...? - disse ele, apontando para o edital assinado pelo senhor procurador do Reich.
- Lemos, sim - disse Hubička.
— Jan 30, 2026 01:58PM
- Está um soldado parado junto da agulha de entrada - disse Hubička fazendo uma careta.
- É o comboio rigorosamente vigiado? -perguntou o chefe da estação, arregalando os olhos.
- Aquele com três pontos de exclamação -disse eu.
- Leram...? - disse ele, apontando para o edital assinado pelo senhor procurador do Reich.
- Lemos, sim - disse Hubička.
Leonor
is on page 19 of 136
o senhor chefe da estação(.) Pesava quase cem quilos, mas as mulheres diziam que como dançarino tinha uma leveza de pés incrível. Penteava o seu cabelito de forma a levá-lo do lado esquerdo, por cima da careca, para o lado direito, e do lado direito, esticava-o, a partir da orelha, para o lado oposto(.)Mas, por vezes, ao caminhar simplesmente pelo cais, o vento ao soprar descolava-lho e levantava aquele arco gótico.
— Jan 29, 2026 02:16PM
Leonor
is on page 12 of 136
Nessa época ainda morávamos fora da cidade, só mais tarde nos mudámos para lá, e eu, acostumado como estava à solidão, sentia o mundo estreitar-se logo que entrávamos na cidade. Depois disso, tinha de sair da cidade para respirar. E quando regressava e via, ao atravessar a ponte, as ruas e ruelas estreitarem-se, também eu me estreitava(...)Sempre que alguém se me dirigia, eu corava(...)
— Jan 29, 2026 01:55PM

