Luciana’s Reviews > Quero estar acordado quando morrer: diário do genocídio em Gaza > Status Update

Luciana
Luciana is on page 256 of 340
“Durante o dia, forças israelenses atacam o Hospital da Amizade Turco-Palestina, na região sul da Cidade de Gaza. Era o único hospital que tratava pessoas com câncer.”
Feb 03, 2025 08:45AM
Quero estar acordado quando morrer: diário do genocídio em Gaza

5 likes ·  flag

Luciana’s Previous Updates

Luciana
Luciana is on page 112 of 340
“Encontramos um pratinho de basbussa (um tipo de sobremesa). Fica óbvio que alguém estava comendo quando o míssel os atingiu. Nós cinco nos reunimos ao redor do prato, incapazes de lidar com o fato de que alguém morreu enquanto comia um doce.”
Jan 30, 2025 02:26PM
Quero estar acordado quando morrer: diário do genocídio em Gaza


Comments Showing 1-5 of 5 (5 new)

dateUp arrow    newest »

message 1: by Márcio (new)

Márcio O não aceite de um grupo não pode constituir uma guerra contra todo um povo :'(


message 2: by Andrea (new) - added it

Andrea Phillips Estive com esse livro na mao, a ponto de compra-lo, me distrai com outro livro e acabei nao comprando, sei que e uma leitura necessaria.


Luciana Márcio wrote: "O não aceite de um grupo não pode constituir uma guerra contra todo um povo :'("

Sua frase me lembrou essa passagem: "O exército israelense sempre soube qual era a missão: limpeza étnica de toda a Faixa. Quando eles entram em um bairro, não perguntam: "Certo, quem votou no Hamas em 2006? ou "Quem provavelmente vai votar neles no futuro?", para então decidir quem vão "limpar".


Luciana Andrea wrote: "Estive com esse livro na mao, a ponto de compra-lo, me distrai com outro livro e acabei nao comprando, sei que e uma leitura necessaria."

Embora seja desolador, é realmente muito bom no contexto de demostrar o genocídio ali praticado. É como ler as imagens terríveis que vimos durante todo o ano passado; acho que você iria gostar.


message 5: by Márcio (new)

Márcio Luciana wrote: "Márcio wrote: "O não aceite de um grupo não pode constituir uma guerra contra todo um povo :'("

Sua frase me lembrou essa passagem: "O exército israelense sempre soube qual era a missão: limpeza é..."


Acaba por se tornar um círculo vicioso, porque praticamente todo cidadão, mulheres e homens, devem servir o exército, e vimos que queriam tirar aos ortodóxicos essa isenção. Cria-se na população a ideia de que aquele que não está ao lado do Estado está contra, e como bem sabemos, exercítos raramente questionam, mas sim obedecem.
E não me foge à ideia de que os achados arquelógicos no ano passado em Israel e em partes da Cijordânia, são meios políticos de reforçar na população que "sim, é a nossa terra ancestral e precisamos dela porque é terra que nos foi legada desde os tempos de Abraão". E agora vem Trump :'((


back to top