“Sua avó diz que você lê muito. Em todas as oportunidades que tem. Isso é bom, mas não o suficiente. Palavras significam mais do que é colocado no papel. É preciso a voz humana para dar a elas as nuances do significado mais profundo.”
― I Know Why the Caged Bird Sings
― I Know Why the Caged Bird Sings
“Cuanto más te acercas a lo esencial, menos puedes nombrarlo.”
― La ridícula idea de no volver a verte
― La ridícula idea de no volver a verte
“Estava sozinho, os seus amores haviam falhado e sentia que tudo lhe faltava pela metade, como se tivesse apenas metade dos olhos, metade do peito e metade das pernas, metade da casa e dos talheres, metade dos dias, metade das palavras para se explicar às pessoas. Via-se metade ao espelho e achava tudo demasiado breve, precipitado, como se as coisas lhe fugissem, a esconderem-se para evitar a sua companhia. Via-se metade ao espelho porque se via sem mais ninguém, carregado de ausências e de silêncios como os precipícios ou poços fundos. Para dentro do homem era um sem fim, e pouco ou nada do que continha lhe servia de felicidade. Para dentro do homem o homem caía.”
― O Filho de Mil Homens
― O Filho de Mil Homens
“Pensava que quando se sonha tão grande a realidade aprende.”
― O Filho de Mil Homens
― O Filho de Mil Homens
“En 1492, los nativos descubrieron que eran indios, descubrieron que vivían en América, descubrieron que estaban desnudos, descubrieron que existía el pecado, descubrieron que debían obediencia a un rey y a una reina de otro mundo y a un dios de otro cielo, y que ese dios había inventado la culpa y el vestido y había mandado que fuera quemado vivo quien adorara al sol y a la luna y a la tierra y a la lluvia que la moja.”
― Los hijos de los días
― Los hijos de los días
Clara’s 2025 Year in Books
Take a look at Clara’s Year in Books, including some fun facts about their reading.
More friends…
Favorite Genres
Polls voted on by Clara
Lists liked by Clara


























