LITERARY HURRICANE discussion

note: This topic has been closed to new comments.
19 views
Geral do clube e informações > Tópico de Sugestões de Junho

Comments Showing 1-16 of 16 (16 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

message 1: by Raquel (new)

Raquel V (raquelvcc) | 444 comments Oi pessoal! Este é o lugar para sugerirmos o que queremos ler em Junho de 2015! Este mês vamos ler um livro de Suspense, ou Policial.

É uma sugestão por pessoa e, como sempre, o livro deve estar disponível e facilmente encontrado em português brasileiro. Ele também deve estar disponível em ebook e pdf. Para checar se o seu livro está, normalmente uma rápida consulta no Google já funciona.

Como mencionamos mais cedo esta semana, teremos duas semanas para indicar livros desta vez!! Vamos também incentivar todo mundo a dizer por que está indicando o livro, e fazer a sua propaganda dele aqui e no Facebook!


message 2: by Raquel (new)

Raquel V (raquelvcc) | 444 comments Já vou começar começando!

Quando eu fui abrir este tópico e vi que o tema era suspense eu não acreditei! Foi destino, só pode! Porque uma amiga minha, que também ama livros, acabou de me falar MUITO bem deste livro que eu vou indicar para vocês, dizendo que é viciante (daqueles que a gente não vai dormir na hora que deve para ficar lendo "só mais um capítulo").

Seis Anos Depois Six Years by Harlan Coben , de Harlan Coben.

Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas.
E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa...
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.

Li algumas resenhas, e só ouvi maravilhas! Nunca li este autor, mas também já tinha ouvido falar o bem dele.

Pronto, propaganda feita!! :)


message 3: by Isabella (last edited Apr 23, 2015 05:01PM) (new)

Isabella Mariano Eu já li um livro dele. Gostei demais! E a escrita é muito viciante mesmo haha Lia suspense quando era mais nova, lia MUITO Sidney Sheldon. Mas toparia ler outro do Harlan Coben sem problemas. Curti sua sugestão.

Vou estar de férias em Junho. Mas dependendo de qual for escolhido, eu compro para ler nas viagens :D


message 4: by Joana (new)

Joana Diniz (joaan_) | 317 comments OLAR, AMIGOS!
A autora que eu queria recomendar de todo meu coração não tem livros disponíveis em português online, então vai ficar de recomendação pra caso haja uma fortuita oportunidade de alguém ler em livro físico: Fred Vargas. Ela é a dama do crime na França, e escreve romances policiais sempre com base em alguma Treta Histórica™. Parece que ela tá te contando a história sentada contigo num café comendo uns croissants. Uma delícia de ler; guardem esse nome! :)

ENFIM, já que não tinha mozona, vim pros clássicos. Quero ler esse livro faz tempo, porque é o original do primeiro film noir que eu vi - e entrei numa vibe LOUCA de ver tudo que era film noir que eu achava por causa dele, HAHAHAH OPS ╮ (. ❛ ᴗ ❛.) ╭.
Com certeza todo mundo já ouvir falar dele, nem que seja através de desenhos tipo Tom & Jerry ou Pernalonga, que sempre fazia referências que me deixavam ????? até ver o filme!
Sem mais delongas, O falcão maltês, de Dashiell Hammett:

"Este livro gira em torno de uma relíquia medieval de imenso valor - a estatueta de um falcão - que é levada em sigilo desde o Oriente até a cidade de San Francisco, na Califórnia. Em seu rastro seguem aventureiros gananciosos que fazem de tudo para possuí-la. O detetive particular Sam Spade entra nessa batalha quando seu sócio é assassinado depois de se envolver com uma jovem sedutora e esperta. Imune a ilusões sentimentais, habituado a lidar com gângsteres e policiais corruptos, Spade arma um jogo sutil de alianças e traições, decidido a sair vencedor."


message 5: by Mari (new)

Mari Pacheco (marithereader) | 59 comments Cheguei pra falar em nome da Rainha do Crime, Senhora Agatha Christie!

Até hoje não li livros de suspense/policial melhores do que da Agatha Christie. Fica até difícil indicar um só, mas depois de muito pensar, vim fazer a propaganda de Os Elefantes Não Esquecem, simplesmente porque é o melhor dos melhores! :D
Tem muito suspense, tem romance, tem mistério, tem Hercule Poirot trabalhando junto com a escritora Ariadne Oliver, formando uma parceria que é pura comédia (ri alto nesse livro muitas vezes!). É aquele tipo de livro de mistério que te engana até o final, que mostra todas as pistas mas de algum jeito você não consegue solucionar sem a ajuda do detetive mais charmoso do mundo.
Pra finalizar a propaganda, só quero dizer que tenho os ebooks em português disponível em pdf e epub e tenho em inglês em pdf, portanto, votem em Os Elefantes Não Esquecem e vamos mergulhar no maravilhoso mundo de Agatha Christie! \o/


message 6: by Raquel (new)

Raquel V (raquelvcc) | 444 comments Mari, eu também amo Agatha Christie, ela é Rainha no meu coração também, não só no nome.

Joana, amei a dica! Não conhecia e fui pesquisar e adorei! Vai para a minha TBR.

Isabella, quem vai viajar também pode indicar, viu? ;)


message 7: by Isabella (last edited Apr 23, 2015 06:23PM) (new)

Isabella Mariano Raquel wrote: "Mari, eu também amo Agatha Christie, ela é Rainha no meu coração também, não só no nome.

Joana, amei a dica! Não conhecia e fui pesquisar e adorei! Vai para a minha TBR.

Isabella, quem vai viaj..."



hahahahhaha Depois dessa intimação, vou indicar um do Sidney Sheldon, então.
Eu o li há muito tempo e eu leria novamente, porque faz anos. Mas a história me marcou muito, porque me surpreendeu em vários aspetos. Acho o suspense dele genial, sempre me instigou e não é uma escrita densa ou complexa demais. Faz anos que não leio nada dele. seria bom matar as saudades haha

Dei uma pesquisada e tem esse e vários outros livros dele em pdf:
http://sidneysheldon.jimdo.com/downlo...

Conte Me Seus Sonhos

Uma trama magnética que envolve o leitor do início ao fim. Ao investigar uma série de assassinatos brutais que vêm acontecendo em diversas partes do mundo, a polícia descobre ligações entre os crimes e as belas Ashley, Tony e Alette, que passam a ser suspeitas dos assassinatos. A investigação se baseia em provas irrefutáveis, mas o advogado David Singer está disposto a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para defender suas jovens clientes, que juram inocência. Para isso, lança mão de provas médicas pouco usuais, relacionadas a questões psicológicas. Um livro com muitas reviravoltas e com todos os elementos que fizeram das obras de Sidney Sheldon um sucesso mundial: suspense, ação, sensualidade e temas polêmicos.


message 8: by Giovanna (new)

Giovanna Araújo | 12 comments Oiii galera! Vim aqui correndo dar minha indicação assim que vi que o tema de Junho era suspense/policial! Pense num medo de alguem sugerir o mesmo livro que eu? Ahahaha

Mas enfim, o livro é Nudez Mortal, da J.D Robb, pseudônimo da diva maravilhosa Nora Roberts.

Algumas coisas me chamam atenção nesse livro, como ele ser todo ambientado na Nova Iorque de 2058. Novas leis, novas tecnologias. Os personagens são bem escritos, as cenas, tudo. É o primeiro de uma série de quase 50 volumes, cada livro um caso diferente e no Brasil já são 22 publicados. O primeiro, Nudez Mortal foi escrito em 1995 e a série continua até hoje.

Sou super suspeita (eu e a Umáyra), dessas que indica prazamigas (os) sempre que surge uma oportunidade ahahaha.

E é isso!


"Estamos no ano 2058; a tecnologia governa o mundo por completo. Eve Dallas é uma detetive da Polícia de Nova York que tem que lidar com um caso que cheira a escândalo: a neta de um senador é assassinada, e a vida secreta de prostituição que a vítima levava é revelada. O caso, de alta repercussão, leva a tenente Eve Dallas aos fechados círculos da política e da sociedade de Washington."

Bjjjsss


message 9: by André (new)

André Caniato (vardamir) | 421 comments Gente, foi muito complicado escolher um livro pra sugerir aqui. Primeiro porque não conheço nada de livros policiais/de suspense (mesmo um dos meus livros preferidos, Garota exemplar, se enquadrando nesse estilo); segundo porque eu queria um livro bastante especifico. No caso: um livro nacional e/ou com (parte da) temática LGBT.

Até encontrei livros que se enquadrassem nos dois pré-requisitos, mas nenhum em ebook, então... fazer o quê. O escolhido foi The Price of Salt, da Patricia Highsmith. Nunca li nada dessa autora, mas a sinopse me deixou bastante interessado:

"Em plenos anos 50, a escritora Patricia Highsmith lançou Carol – primeiro romance que aborda uma relação amorosa entre mulheres com um final feliz. O polêmico livro foi publicado na época como The Price of Salt, sob o pseudônimo de Claire Morgan.

Na história, Therese Belivet trabalha como vendedora na seção de bonecas de uma loja de departamentos. O emprego funciona como um bico para juntar dinheiro: o que ela de fato quer é construir uma carreira como cenógrafa de teatro. É época de Natal em Nova York, e a loja está lotada. Em meio a tantos rostos desconhecidos, Therese fica hipnotizada ao ver uma distinta cliente se aproximar. É Carol. “Alta e clara, com um longo corpo elegante dentro do casaco de pele folgado (...), seus olhos eram cinzentos, claros e, no entanto, dominadores, como luz ou fogo”.
Assim começa o romance entre a jovem Therese e Carol – recém-separada e mãe de uma filha –, um amor repentino e fatal, que se transforma em uma constante troca de experiências. Mas, numa tentativa de escapar dos olhares reprovadores dos amigos e familiares, elas saem de carro em uma viagem pelos Estados Unidos. Essa aventura acaba se tornando perigosa quando elas percebem que estão sendo seguidas por um detetive."


message 10: by Ana (new)

Ana Só passei pra falar que EU AMO HARLAN COBEN COM TODAS MINHAS FORÇAS E QUE ELE SAMBA NA CARA DAS INIMIGAS QUANDO O ASSUSTO É SUSPENSEEEE


message 11: by Raquel (new)

Raquel V (raquelvcc) | 444 comments Ana wrote: "Só passei pra falar que EU AMO HARLAN COBEN COM TODAS MINHAS FORÇAS E QUE ELE SAMBA NA CARA DAS INIMIGAS QUANDO O ASSUSTO É SUSPENSEEEE"

:)))))))))))


message 12: by André (new)

André Caniato (vardamir) | 421 comments Raquel wrote: "Ana wrote: "Só passei pra falar que EU AMO HARLAN COBEN COM TODAS MINHAS FORÇAS E QUE ELE SAMBA NA CARA DAS INIMIGAS QUANDO O ASSUSTO É SUSPENSEEEE"

:)))))))))))"


RAQUEL, POXA. Achei que você tinha vindo aqui COAGIR a Ana a sugerir também..........


message 13: by Raquel (new)

Raquel V (raquelvcc) | 444 comments Kkkkkk! Não, sem coação mais! Já não basta que eu me senti toda culpada que praticamente coloquei uma faca no pescoço da Isabella pra ela sugerir!!

Até porque quanto menos gente indicar, mais chance eu tenho de as pessoas votarem no meu livro!! Huahuahua (isso foi uma tentativa de risada malévola)

(Brincadeira, peloamordedeus! Indiquem! Uma das coisas que eu mais amo nesse grupo é que mais da metade das vezes eu voto na indicação de outra pessoa, porque amei o livro que nem tinha ouvido falar!)


message 14: by Isabella (new)

Isabella Mariano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chorei com vocês.


message 15: by Ana (new)

Ana Tirando o Harlan, eu não leio mto livro nesse gênero, acho que já deu pra saber meu voto né...


message 16: by Raquel (new)

Raquel V (raquelvcc) | 444 comments Tópico Fechado! Bora Votar?


back to top
This topic has been frozen by the moderator. No new comments can be posted.