LITERARY HURRICANE discussion

note: This topic has been closed to new comments.
10 views
Geral do clube e informações > Tópico de Sugestões para Outubro

Comments Showing 1-9 of 9 (9 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

message 1: by Raquel (last edited Aug 25, 2015 08:08PM) (new)

Raquel V (raquelvcc) | 444 comments Oi gente! Hoje estamos tentando um novo formato de sugestões, em que vocês poderão fazer as sugestões dos livros possivelmente vamos ler em Setembro aqui ou diretamente no Facebook https://goo.gl/Gvxmox .

Para o mês de Outubro, em homenagem ao Dia das Bruxas, o nosso tema é Terror (ou Thriller, um Suspense que dê medo, etc, vocês me entendem!) Como sempre, vale qualquer livro que esteja disponível on-line em Português!

Temos duas semanas para sugerir antes da votação. Go!


message 2: by Mari (new)

Mari Pacheco (marithereader) | 59 comments Já deixei as minhas sugestões lá no facebook, mas já vou deixar aqui também: o clássico Dracula, de Bram Stoker. Nunca li o livro e acho que já está na hora! Hahaha.
Uma indicação mais contemporânea que gostaria de fazer é do livro Dexter: A Mão Esquerda de Deus, de Jeff Lindsay. Sou muito fã da série de TV e quero muito conhecer o Dexter nos livros! xD


message 3: by Raquel (new)

Raquel V (raquelvcc) | 444 comments Eu também já indiquei no FB, mas aqui está ela: O Iluminado porque nunca li nem vi o filme! Quase não indiquei, porque sou super medrosa pra livros!


message 4: by Lygia (new)

Lygia | 72 comments The Island of Dr. Moreau vou indicar esse livro, porque pretendo ler em outubro.


message 5: by Raquel (new)

Raquel V (raquelvcc) | 444 comments Lygia wrote: "The Island of Dr. Moreau vou indicar esse livro, porque pretendo ler em outubro."

Ouvi falar super bem dele!


message 6: by André (new)

André Caniato (vardamir) | 421 comments Cara, todas as indicações tão muito boas! Mês do terror é o melhor mês.


message 7: by Jessica (new)

Jessica Ohara | 163 comments Foi mais dificil do que eu pensava escolher um livro de terror, eu leio esse gênero muito menos, apesar de amar o Stephen King, sou bem cagona e acho que acabo evitando.
Então resolvi tentar superar isso indicando um livro baseado em fato reais(ai, meu coração).
The Amityville Horror
Este clássico retrata os horrores vividos por uma família que passa a morar em uma antiga casa, que havia sido palco de brutais assassinatos. Depois de se mudarem, eventos sobrenaturais começam a ocorrer na presença dos residentes, conduzindo à conclusão de que uma força espectral demoníaca residia naquele lugar.


message 8: by Joana (new)

Joana Diniz (joaan_) | 317 comments KOÉ, galera!
Eu vim exercer um pouco de abuso de poder ╮ (. ❛ ᴗ ❛.) ╭
(Mentira, se não puder, é só me avisar que eu diminuo as coisas aqui).
Eu AMO literatura de terror, então tava sofrendo pra indicar livro. Aí resolvi indicar 3.......
1) Vou reindicar o que sugeri pro mês do terror ano passado, O desfiladeiro do medo, do Clive Barker mozão. Sinopse: "Hollywood transformou Todd Pickett em um astro. O tempo, porém, está lhe cobrando um preço por isso. Ele não tem mais o rosto perfeito do ano anterior. Após uma cirurgia malfeita, Todd precisa de um lugar onde possa esconder-se durante algum tempo, enquanto as cicatrizes desaparecem.
Querendo ser momentaneamente esquecido instala-se em uma mansão no Coldheart Canyon, um recanto da cidade tão secreto, que sequer consta nos mapas. Tammy Lauper, presidente de seu fã-clube, chega à cidade de Los Angeles decidida a solucionar o mistério do desaparecimento de Todd.
Lá chegando, descobre segredos a respeito do Coldheart Canyon: os espíritos da "Lista A" dos astros e estrelas falecidos de Hollywood que vieram participar de orgias no canyon..."
2) O livro que deu origem ao meu filme de terror preferido, "Espíritos do Além", no original "The Haunting", de 1963. O livro é da famosa no exterior e underrated aqui, Shirey Jackson, e se chama "A Assombração da Casa da Colina". Tão underrated que a versão física foi do Círculo do Livro (acho) e não existe mais. Mas tenho o epub e acho que tá disponível no LêLivros também. Sinopse: "Conta a expedição organizada por um doutor chamado Montague, para comprovar a existência de eventos sobrenaturais em uma casa amaldiçoada, construída por um milionário excêntrico chamado Hugh Crane.Após muita insistência por parte de Montague, a atual dona da casa permite a expedição, desde que o futuro herdeiro (seu sobrinho Luke) faça parte dela. Após diversas pesquisas, ele escolhe quatro pessoas com prováveis envolvimentos em eventos paranormais e, dentre elas, apenas duas realmente comparecem a Hill House: Theodora, mas conhecida como Theo, que supostamente possui alguma percepção extra-sensorial e Eleanor Vance, uma solteirona que passou praticamente toda a sua juventude cuidando da mãe doente, a que agora vive com a irmã e o cunhado.Na infância de Eleanor, ocorreu um incidente onde choveram pedras durante vários dias sobre sua casa, o qual ela refuta calorosamente. A casa é composta de portas que nunca permanecem abertas, salas que possuem ângulos totalmente estranhos, e uma criada que nunca permanece lá após o escurecer.Uma aura de mistérios e tragédias envolvem a casa.Pessoas se mataram, a esposa de Crane teve um acidente de cavalo no caminho para a sua primeira visita a casa, entre outras. Existem 4 pessoas na expedição, mas o livro é focalizado em Eleanor Vance, uma solteirona completamente narcisista, de imaginação fértil e um poço de rancor e ódio reprimido.A casa começa a enviar sinais, que no início atingem a todos e depois tornam-se mais específicas e se direcionam a ela especificamente. Eleanor pensa suspeitar que a casa a quer muito próxima, e não vai deixá-la ir embora.O que a aterrorizava no início agora a atrai. Ou será tudo um produto da imaginação de Eleanor?"
3) Estou órfã, sofrendo, prostrada à la bicho morto porque Hannibal acabou (indico a série a todos que gostam de crimes, MasterChef, fotografia nojenta e linda ao mesmo tempo). Daí queria indicar também Dragão Vermelho, do Thomas Harris. Sinopse: "Quando trabalhava como agente do FBI, Will Graham conseguiu reunir provas suficientes para condenar o canibal Hannibal Lecter. Depois do episódio, decidiu mudar-se para a Flórida com sua família, mas seus dias de tranquilidade são interrompidos quando um antigo chefe lhe pede para investigar uma série de assassinatos misteriosos. Graham começa a seguir as pistas do cruel criminoso conhecido como Fada do Dente. Logo percebe que para capturá-lo será preciso compreender sua mente doentia. Para isso, entretanto, Graham terá de enfrentar seus fantasmas e pedir ajuda ao Dr. Lecter, o que pode ter consequências desastrosas."

(Se não puder tudo isso, é só avisar, ok, galerinha? :3 )


message 9: by André (new)

André Caniato (vardamir) | 421 comments Encerrando as sugestões por aqui. A votação será feita no Google Forms, no link https://goo.gl/o3FkMi (não tem que se cadastrar nem nada, só votar).


back to top
This topic has been frozen by the moderator. No new comments can be posted.