Esta foi a fase de que mais gostei neste livro, mesmo assim insuficiente para poder dizer que gostei dele. (view spoiler)[Nesta parte, Gibreel torna-se finalmente no anjo demoníaco, o que já ameaçava desde o início do livro e acaba por provocar a morte de várias pessoas até chegar a vez de Chamcha, que não consegue deixar de salvar. Entretanto, termina a história da profetisa Ayesha e da sua louca peregrinação a Meca pelo meio do mar. Ficamos sem saber se as pessoas se salvaram e passaram para uma outra dimensão ou se morreram, mas penso que devem ter morrido mesmo! No final, Chamcha volta para casa para acompanhar o pai moribundo nos seus últimos dias. Estes perdoam-se um ao outro e Chamcha acaba por optar por ficar a viver na Índia, renegando definitivamente a sua adorada Londres. Entretanto, após matar mais gente o anjo Gibreel procura Chamcha e acaba por se suicidar à sua frente. Basicamente, o único que acaba bem é Chamcha. (hide spoiler)]
Para mim, este foi um livro bastante caótico. Não sei até se não seria mesmo essa a intenção do autor. Mas não foi uma obra que me desse prazer ler.
Entretanto, termina a história da profetisa Ayesha e da sua louca peregrinação a Meca pelo meio do mar. Ficamos sem saber se as pessoas se salvaram e passaram para uma outra dimensão ou se morreram, mas penso que devem ter morrido mesmo!
No final, Chamcha volta para casa para acompanhar o pai moribundo nos seus últimos dias. Estes perdoam-se um ao outro e Chamcha acaba por optar por ficar a viver na Índia, renegando definitivamente a sua adorada Londres. Entretanto, após matar mais gente o anjo Gibreel procura Chamcha e acaba por se suicidar à sua frente.
Basicamente, o único que acaba bem é Chamcha. (hide spoiler)]
Para mim, este foi um livro bastante caótico. Não sei até se não seria mesmo essa a intenção do autor. Mas não foi uma obra que me desse prazer ler.