Sofia > Sofia's Quotes

Showing 1-30 of 42
« previous 1
sort by

  • #1
    Gabriel García Márquez
    “(...) os seres humanos não nascem para sempre no dia em que as suas mães os dão à luz, mas que a vida os obriga uma e outra vez ainda a parirem-se a si mesmos.”
    Gabriel Garcia Marquez, One Hundred Years of Solitude

  • #2
    David Nicholls
    “Ou talvez simplesmente tenha lido demasiados romances, os alcoólicos são sempre atraentes e divertidos e encantadores e complexos, como o Sebastian Flyte ou o Abe North em 'Terna é a Noite', e bebem por causa de uma tristeza de alma profunda, insaciável, ou por causa do terrível legado da Primeira Guerra Mundial, ao passo que eu me embebedo simplesmente porque tenho sede e gosto do sabor da cerveja e porque sou demasiado patego para saber quando devo parar. Afinal de contas, não posso propriamente pôr a culpa à Guerra das Malvinas.”
    David Nicholls, Starter for Ten

  • #3
    David Nicholls
    “O meu plano, idealmente, era trazer aqui a Alice num encontro, mas é bom fazer um voo experimental com outra pessoa primeiro, para poder determinar antecipadamente as minhas reacções espontâneas.”
    David Nicholls, Starter for Ten

  • #4
    David Nicholls
    “Às vezes era capaz de me fazer vomitar a mim próprio, a sério que sim.”
    David Nicholls, Starter for Ten

  • #5
    David Nicholls
    “(...) também tem assim um jeito de mexer nos brinquinhos de botão de prata enquanto fala, que é indicativo de uma atracção subconsciente em relação a mim, ou de um furo ligeiramente infectado.”
    David Nicholls, Starter for Ten

  • #6
    David Nicholls
    “Independência é o luxo de todas aquelas pessoas que são demasiado confiantes e atarefadas e populares e atraentes para serem apenas o simples e batido "sozinhas".”
    David Nicholls, Starter for Ten

  • #7
    Stephen  King
    “Envelhecer não é para fracos, pois não?”
    Stephen King, Insomnia

  • #8
    Stephen  King
    “(...) as afirmações dos cínicos parecem sempre mais plausíveis do que as dos optimistas incorrigíveis.”
    Stephen King, Insomnia

  • #9
    Stephen  King
    “O sono é o herói esquecido e o curandeiro dos pobres. Shakespeare disse que se trata do fio que remenda os rasgões das preocupações (...).”
    Stephen King, Insomnia

  • #10
    Stephen  King
    “As pessoas estão constantemente a morrer por falta de sono — dizia Wyzer — apesar de o médico legista acabar por escrever 'suicídio', em vez de 'insónia', na linha correspondente à causa da morte.”
    Stephen King, Insomnia

  • #11
    Carlos Ruiz Zafón
    “Quem não sabe para onde vai não chega a parte nenhuma.”
    Carlos Ruiz Zafón, Marina

  • #12
    Carlos Ruiz Zafón
    “O caminho para o Inferno é feito de boas intenções.”
    Carlos Ruiz Zafón, Marina

  • #13
    Robin Hobb
    “Vim a saber mais tarde que muitos homens vêem sempre a boa fortuna dos outros como uma desfeita contra si próprios.”
    Robin Hobb, Assassin's Apprentice

  • #14
    Robin Hobb
    “De que serve uma vida vivida como se não fizesse qualquer diferença para a grande vida do mundo? Não consigo imaginar coisa mais triste. Porque não haveria uma mãe de dizer de si para si, se criar bem esta criança, se a amar e proteger, ela trará alegria aos qye a rodeiam e assim terei mudado o mundo? Porque não haveria o lavrador que planta uma semente de dizer ao vizinho, esta semente que planto hoje irá alimentar alguém, e é assim que hoje mudo o mundo?”
    Robin Hobb, Royal Assassin

  • #15
    Julie Powell
    “Mas o cinismo persistente deixa uma pessoa rabugenta e, em demasia, pode provocar estragos duradouros no nosso coração.”
    Julie Powell, Julie and Julia: 365 Days, 524 Recipes, 1 Tiny Apartment Kitchen

  • #16
    Julian Barnes
    “Parece-me que pode ser esta uma das diferenças entre a juventude e a idade: quando somos jovens, inventamos futuros diferentes para nós; quando somos velhos, inventamos passados diferentes para os outros.”
    Julian Barnes, The Sense of an Ending

  • #17
    Julian Barnes
    “Viver sozinho tem momentos de auto-comiseração e paranóia.”
    Julian Barnes, The Sense of an Ending

  • #18
    Julian Barnes
    “Quantas vezes contamos a história da nossa vida? Quantas vezes adaptamos, embelezamos, fazemos cortes matreiros? E, quanto mais a vida avança, menos são os que à nossa volta desafiam o nosso relato, para nos lembrar que a nossa vida não é a nossa vida, é só a história que contámos sobre a nossa vida. Que contámos aos outros mas — principalmente — a nós próprios.”
    Julian Barnes, The Sense of an Ending

  • #19
    Robin Hobb
    “Uma pedrinha pode fazer sair uma roda do seu caminho, disse-me ele, mas avisou-me que a experiência raramente era agradável para a pedrinha.”
    Robin Hobb, A Jornada do Assassino

  • #20
    Haruki Murakami
    “Não é fácil fazer generalizações sobre a dor. Cada dor tem as suas características próprias. Reformulando a famosa frase de Tolstói: "Todas as felicidades se parecem umas com as outras; cada dor dói à sua maneira.”
    Haruki Murakami, 1Q84

  • #21
    Bernhard Schlink
    “Afinal eu sabia por experiência própria que a vergonha nos força a ter um comportamento esquivo, defensivo, a ocultar e a simular as coisas, inclusivamente a ferir os outros.”
    Bernhard Schlink, The Reader

  • #22
    Bernhard Schlink
    “Pensei que, quando se deixa passar o momento certo, quando alguém recusou algo tempo de mais, quando nos é recusado algo tempo de mais, esse algo chega forçosamente demasiado tarde mesmo que seja realmente desejado com força e acolhido com alegria.”
    Bernhard Schlink, The Reader

  • #23
    Bernhard Schlink
    “Eu concedera-lhe um pequeno nicho, exactamente um nicho, que era importante para mim, que me dava algo e pelo qual eu fazia alguma coisa, mas não um lugar na minha vida.”
    Bernhard Schlink, The Reader

  • #24
    Haruki Murakami
    “If you remember me, then I don't care if everyone else forgets.”
    Haruki Murakami, Kafka on the Shore

  • #25
    Walter Isaacson
    “Tenho simpatia pela força de capacitação da ingenuidade››, diz Atkinson. ‹‹Uma vez que eu não sabia que não podia ser feito, fiquei capacitado para o fazer.”
    Walter Isaacson

  • #26
    Walter Isaacson
    “Lembrar-me de que irei morrer dentro de pouco tempo é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a fazer as grandes escolhas da vida. Porque quase tudo — todas as expectativas externas, todo o orgulho, todos os medos e embaraços ou fracassos — todas essas coisas deixam de ser importantes face à morte, deixando apenas lugar para as coisas que verdadeiramente importam. Lembrar-nos de que vamos morrer é a melhor forma que conheço de evitar a armadilha de pensar que temos algo a perder. É como se estivéssemos nus. Não há qualquer razão que nos impeça de seguir o coração.”
    Walter Isaacson, Steve Jobs

  • #27
    Gonçalo M. Tavares
    “Quem não gosta de estar sozinho é uma péssima companhia.”
    Gonçalo M. Tavares

  • #28
    Joe Abercrombie
    “Um homem que não quer opiniões deveria manter a boca fechada.”
    Joe Abercrombie, Before They Are Hanged

  • #29
    Patrick Rothfuss
    “We understand how dangerous a mask can be. We all become what we pretend to be.”
    Patrick Rothfuss, The Name of the Wind

  • #30
    Afonso Cruz
    “Fazal Elahi viu-lhe as mãos fechadas, é assim que nascemos, pensou ele, com os punhos cerrados, o meu filho não agarra em nada senão nele mesmo”
    Afonso Cruz, Para Onde Vão Os Guarda-Chuvas



Rss
« previous 1
All Quotes



Tags From Sofia’s Quotes