More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
Pequeno também pode significar discreto. Você pode começar a mudar sem fazer alarde.
Meus modelos e métodos se baseiam em pesquisas sobre ciência do comportamento e em evidências descobertas por áreas correlatas. Você pode encontrar uma grande lista de referências em TinyHabits.com/references. Nos capítulos seguintes, vou fornecer todos os exercícios necessários para refazer o design de seus hábitos. Se quiser saber mais, é possível encontrar planilhas e outros recursos em TinyHabits.com/resources.
Para que isso aconteça, criei este exercício para você. Etapa 1: Escreva esta frase em uma folha de papel: “A mudança é mais eficaz quando eu me sinto bem, não quando me sinto mal.” Etapa 2: Prenda o papel no espelho do banheiro ou em qualquer lugar onde você o veja com frequência. Etapa 3: Leia a frase regularmente. Etapa 4: Observe como esse insight funciona em sua vida (e na das pessoas ao seu redor).
Em geral, quanto mais você pratica um comportamento, mais fácil ele se torna.
Verifique se existe um prompt para que a pessoa tenha aquele comportamento. Veja se a pessoa tem a capacidade de ter aquele comportamento. Veja se a pessoa tem motivação para ter aquele comportamento.
Você pode solucionar a questão encontrando um bom prompt ou facilitando a execução do comportamento.
Ela começou a pensar em seus hábitos como se fossem receitas. Se o resultado não era do seu agrado, ela precisava alterar as medidas e mexer nos ingredientes, e não se punir ou desistir.
partir de agora, quero que você observe seu comportamento da mesma forma que um cientista olha para o que está crescendo em uma placa de Petri — com curiosidade, distanciamento e objetividade.
Fogg
motivação é como um amigo festeiro. Ótimo para sair à noite às vezes, mas não alguém em quem você confiaria para buscá-lo no aeroporto.
Ele compreende que seu entusiasmo por tomar suco fresco provavelmente diminuirá quando ele se der conta de quanto tempo leva para limpar aquela porcaria.
motivação,
capacidade e prompt.
se concentrar menos no “porquê” e mais no “como”.
o que está dificultando esse comportamento?
Ao começar pequeno, você cria consistência; ao continuar pequeno, seu novo hábito se estabelece com raízes firmes.
Todo dia de manhã, Amy tentava começar a trabalhar, mas na maioria dos dias acabava dobrando roupas, limpando a cozinha ou reescrevendo e reorganizando sua lista de tarefas, em vez de pôr em prática ações que gerariam renda para sustentar a família.
hábitos de Hábitos Pérola, porque eles usam prompts que de início eram um problema, mas que se transformaram em algo lindo.
Ela não tinha como controlar o que o ex-marido dizia nem a forma como as interações se desenrolaram.
caminho, às vezes surgiam do nada. A única coisa que era previsível era a forma como ela se sentia depois. Então foi isso que ela decidiu mudar.
não é pouca coisa pôr em prática um novo hábito exatamente como você projetou.
fazer uma mudança é algo enorme, não importa quão pequena e discreta ela seja.
As emoções negativas parecem encolher as raízes da automaticidade.
São esses pequenos momentos que determinam quem realmente somos.
Se você tiver que aprender apenas uma coisa com este livro, espero que seja: comemore seus pequenos sucessos.
sentimento de sucesso é um poderoso catalisador de mudança.
O hábito de comer um abacate todas as manhãs pode não crescer, mas pode se desdobrar no hábito de comer mirtilos após o jantar ou no hábito de comer aipo no almoço.
Você é um Ninja do Hábito, não um conformista. Encontre o que funciona melhor para você.
A mudança mais eficaz acontece quando estamos nos sentindo bem, não quando estamos nos sentindo mal,
Embora cada hábito ruim seja único, a abordagem para desatá-los é a mesma — um conjunto concreto de etapas e técnicas adaptáveis a cada situação específica.

