More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
Read between
February 20 - February 22, 2023
“Somos criaturas antiquadas e semiacabadas quando não há alguém melhor, mais sábio e querido, como um amigo deve ser, para ajudar a aperfeiçoar nossa própria natureza fraca e defeituosa.
Tanta coisa foi feita! – exclamou a alma de Frankenstein. – E farei muito mais: seguindo os passos já trilhados, vou abrir um novo caminho, explorar poderes desconhecidos e revelar ao mundo os mistérios mais profundos da criação.
Eu sempre me perguntava: qual era a origem do princípio da
Aprenda comigo, se não pelos meus preceitos, pelo menos pelo meu exemplo, quão perigosa é a aquisição de conhecimento e quão feliz é o homem que acredita que sua cidade natal é o mundo e não aspira
Um ser humano perfeito deve sempre preservar uma mente calma e pacífica e jamais permitir que a paixão ou um desejo transitório perturbe sua tranquilidade. Não considero a busca pelo conhecimento uma exceção à regra. Se o estudo a que se aplica tem tendência a enfraquecer
seus afetos e a destruir seu gosto por prazeres simples, ele é certamente ilegal e não condizente com a mente humana.
NADA É MAIS DOLOROSO para a mente humana do que a inércia que se instaura após uma rápida sucessão de eventos tempestuosos, privando a alma da esperança e do medo.
tristeza excessiva impede nosso crescimento, o prazer e até mesmo as funções diárias, sem as quais nenhuma pessoa é adequada para a sociedade.
Eu era benevolente e bom; a infelicidade me tornou um demônio. Faça-me feliz e voltarei a ser virtuoso.
Como é estranha a natureza do saber! Uma vez adquirido, ele se
Você é meu criador, mas eu sou seu mestre… Obedeça!
Tudo bem. Eu irei, mas lembre-se: estarei com você na sua noite de núpcias.
Busque o júbilo na tranquilidade e evite a ambição, mesmo que seja apenas a aparente inocência de querer se distinguir na ciência e nas descobertas.
“Essa também é minha vítima!”, ele exclamou. “Com seu assassinato, meus crimes são consumados; e a jornada miserável de minha vida se liga ao seu fim! Ah, Frankenstein! Ser generoso e devotado! De que serve agora pedir que me perdoe? Eu o destruí irremediavelmente quando acabei com tudo aquilo por que você nutria afeto. Ai! Agora você está frio e não pode me responder.”
O anjo caído se torna um diabo maligno.

