More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
by
Tony Reinke
Read between
December 30, 2022 - January 10, 2023
A percepção de Pascal é um fato perene: o apetite humano por distração é grande em todas as faixas etárias, porque as distrações nos proporcionam uma fuga fácil do silêncio e da solidão, por meio dos quais nos familiarizamos com nossa finitude, nossa mortalidade inevitável e a distância de Deus em relação a todos os nossos desejos, esperanças e prazeres.
Devemos concordar que, em algum nível, Jesus disse que a publicação de nossas boas obras online para a contemplação de nossos seguidores é toda a recompensa que vamos obter.
A troca é horrível. “Você perde algo grande e ganha em troca algo lamentável”, explica Piper. “O que você ganha? Você ganha o louvor do homem. Você quer isso? Você consegue. É como uma droga. Ela dá um barato e, em seguida, acaba logo. Então, você precisa buscar outra dose. E isso deixa você sempre inseguro. Você está sempre carente de elogios alheios para ser feliz ou se sentir seguro. Você nunca fica satisfeito.”30 Acordamos a cada dia mais famintos por validação do que nunca.
Para aqueles de nós que sofrem com isso, o aviso de Jesus é bem claro: “Quem ama [sua rede social] mais do que a mim não é digno de mim” (Mt 10.37).
“Quanto mais tempo passo lendo tuítes de dez segundos ou navegando online em artigos aleatórios, mais isso afeta minha atenção, enfraquecendo os músculos que preciso para ler as Escrituras por longas horas”.