More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
Read between
March 1 - March 9, 2021
é nossa honestidade com a gente mesmo que nos ajuda a dar sentido a nossas vidas, com todas as suas nuances e complexidades. Reprima esses pensamentos, e é provável que você se comporte “mal”. Reconheça-os, e crescerá.
“Numa noite realmente sombria da alma, são sempre 3 da manhã, dia após dia”),
“Um número enorme de pais e mães dificultam a vida para os filhos tentando, com um excesso de cuidado, facilitá-la para eles”.
O perdão é uma coisa tão ardilosa quanto podem ser os pedidos de desculpas. Você está pedindo desculpas porque isso faz com que se sinta melhor, ou para fazer a outra pessoa se sentir melhor? Você lamenta o que fez, ou está simplesmente tentando acalmar a outra pessoa, que acredita que você deveria se arrepender daquilo pelo qual se sente completamente justificada de ter feito? Para quem é o pedido de desculpas?
Podemos querer o perdão dos outros, mas isso vem de um lugar de autogratificação; pedimos perdão aos outros para evitar o esforço maior de perdoar a nós mesmos.
O preço de amar tão profundamente é sentir muito profundamente, mas também é uma dádiva, a dádiva de estar vivo. Se deixarmos de sentir, devemos lamentar nossa própria morte.
Certa vez, Wendell observou que, no curso das nossas vidas, falamos mais com nós mesmos do que jamais falaremos com qualquer outra pessoa, mas que nossas palavras nem sempre são gentis, sinceras ou úteis, nem mesmo respeitosas.