Arriscando a própria pele: Assimetrias ocultas no cotidiano (Portuguese Edition)
Rate it:
0%
Flag icon
Dois homens de coragem: Ron Paul, um romano entre os gregos; Ralph Nader, santo greco-fenício
4%
Flag icon
Sempre fomos loucos, mas não tínhamos experiência e capacidade suficientes para destruir o mundo. Agora podemos.
6%
Flag icon
A evolução só pode acontecer se o risco de extinção estiver presente. Além disso, Não há evolução sem que se arrisque a própria pele.
12%
Flag icon
Aqueles que falam deveriam fazer e somente aqueles que fazem deveriam falar,
13%
Flag icon
O direito comum trata do espírito, ao passo que a regulamentação, devido a sua rigidez, gira em torno das letras.
14%
Flag icon
Se você não corre riscos por sua opinião, você não é nada.
15%
Flag icon
A habilidade de criar coisas do zero diverge da capacidade de vender coisas.
18%
Flag icon
De forma simples: quem não é capaz de se dedicar de corpo e alma a alguma coisa, deve desistir e deixar o trabalho para outra pessoa.
23%
Flag icon
Nenhuma pessoa em uma transação deve ter certeza sobre o resultado enquanto a outra pessoa tem incerteza.
25%
Flag icon
O que Ostrom constatou empiricamente é que existe um certo tamanho de comunidade abaixo do qual as pessoas agem como coletivistas, protegendo os recursos comuns, como se toda a unidade se tornasse racional. Tais bens comuns não podem ser grandes demais.
26%
Flag icon
O código de Justiniano resume isso: A lei de Rodes estabelece que nos casos em que mercadorias são lançadas ao mar com o propósito de aliviar o peso de um navio, o que foi perdido para o benefício de todos deve ser compensado pela contribuição de todos.
26%
Flag icon
“Não tenho ações da Microsoft, não sofro de escassez de ações da Microsoft [isto é, me beneficiaria com seu declínio], por isso não posso falar a respeito”. Repeti o que afirmei no prólogo (parte 1): Não me diga o que você pensa, apenas me diga o que está em seu portfólio.
33%
Flag icon
a minha heurística é que quanto mais pagã é uma pessoa, mais brilhante a sua mente e maior a sua capacidade de lidar com nuances e ambiguidades. Religiões puramente monoteístas, como o cristianismo protestante, o islamismo salafista ou o ateísmo fundamentalista são convenientes para mentes literalistas e medíocres incapazes de lidar com a ambiguidade.3
34%
Flag icon
“Uma sociedade que escolheu ser tolerante deve ser intolerante com a intolerância?”. Esta é, de fato, a incoerência que Kurt Gödel (o grande mestre do rigor lógico) detectou na Constituição dos Estados Unidos ao fazer a prova de naturalização. Diz a lenda que Gödel começou a debater com o juiz, e Einstein, que foi sua testemunha durante o processo, salvou-o. O filósofo da ciência Karl Popper descobriu de forma independente a mesma inconsistência nos sistemas democráticos.
35%
Flag icon
O mercado é como uma imensa sala de cinema com uma porta pequena.
35%
Flag icon
Alexandre, o Grande, disse que era preferível ter um exército de ovelhas lideradas por um leão do que um exército de leões comandado por uma ovelha. Alexandre (ou quem quer que tenha proferido esse provérbio provavelmente apócrifo) compreendeu o valor da minoria ativa, intolerante e corajosa.
36%
Flag icon
Entender a constituição genética de uma unidade nunca nos permitirá entender o comportamento da unidade em si. Um lembrete de que o que estou escrevendo aqui não é uma opinião. É uma propriedade matemática direta e de fácil compreensão.