Os dois mundos de Astrid Jones
Rate it:
Open Preview
Kindle Notes & Highlights
Read between May 30 - May 31, 2024
2%
Flag icon
Porque se eu entregar tudo, então ninguém vai poder me controlar. Porque se eu entregar tudo, estarei livre.
7%
Flag icon
Mas é bom amar uma coisa e não esperar nada em troca. É bom não haver discussão nem pressão alguma, ou qualquer boato de qualquer baboseira. É amor sem amarras. É o ideal.
9%
Flag icon
eu percebo que é isso o que Trigonometria parece ser para mim: Hgdj gehuoidah zdkgj szhd. Gouij fhhhf ldldfuhd. Ujfrekuhjd fhdy. Ksdihfh. 54 46 34 23. Iuhfg.
10%
Flag icon
Existe uma placa no saguão de entrada que diz que este não é um lugar de ódio, mas ela não o torna de fato um lugar sem ódio.
12%
Flag icon
“Alguém já te falou que você é maravilhosa?”. Eu não respondi, mas fiz a mim mesma aquela pergunta durante um mês. Ela deve ter achado que eu estava ignorando ou pensando que ela estava brincando. Mas eu não estava. Eu estava considerando. Astrid Jones maravilhosa? Eu nunca tinha pensado realmente nisso.
12%
Flag icon
Se eu fosse explicar como ela me faz sentir realmente, não estou certa se conseguiria. Eu a amo? Não sei. Talvez. Eu amo beijá-la. Amo o cheiro dela, e amo sua boca. Mas Dee me mata de medo também. Porque ela sabe. E eu não sei.
14%
Flag icon
Mas agora só consigo pensar na Dee e em como tudo isso começou. Em como ela me disse que eu era maravilhosa. Em quanto eu fiquei lisonjeada. Em como foi estimulante me sentir desejada. É por isso a dúvida. É uma incógnita. É a pergunta que ninguém nunca quer fazer.
15%
Flag icon
Quando é que eu fui de ser humano a máquina de fazer bebês para preencher seu espaço?
16%
Flag icon
O que ela está aprendendo? O que ela está questionando? Ela sabe de tudo, o que significa que não sabe nada.
23%
Flag icon
Eu me pergunto se alguma delas vive em uma cidadezinha como a gente. Se elas já saíram de fininho em uma noite de sábado (para um bar gay). Se elas já se perguntaram como deve ser fazer amor com uma menina. Eu pergunto a elas: tudo bem mentir para poder ser feliz?
33%
Flag icon
Então eu acabo apenas enviando meu amor lá para cima. Longe daqui, porque o amor não deveria ficar no meio de uma confusão assim. Merece ser um comprometimento total.
33%
Flag icon
Então envio meu amor, e pergunto aos passageiros: Para onde vocês estão indo? Posso ir com vocês? Talvez para onde vão eu poderia finalmente me sentir em casa.
49%
Flag icon
Precisa deixar as pessoas te conhecerem antes de decidir que elas não gostam de você.
64%
Flag icon
Enquanto ando pelos corredores, vejo-os algemados pelo chão encerado de ladrilhos, algemas nos tornozelos afundando em suas peles. Vejo como muitos deles precisam estar na caverna. Vejo aqueles que nunca vão deixá-la e aqueles que têm de voltar porque não podem aguentar lá fora. O que é: nada. Nada há lá fora. Boatos não importam. As reputações de Unity Valley não importam. Eu ser ou não gay não importa.
70%
Flag icon
Eu: Por que está fazendo isso consigo mesma? Eu: É proteção. Eu: Só vai torná-la solitária. Eu: E já não sou solitária?
71%
Flag icon
Então envio meu amor. É fácil como sempre é, e é duro também porque eu realmente não sei a resposta para esse mistério. Amor é algo que sempre estará disponível? Será sempre confinado e indigno de confiança como parece hoje? Tem o suficiente por aí? Estou desperdiçando o meu com estranhos?
74%
Flag icon
e acabo entendendo o que confunde as pessoas tanto sobre outras pessoas serem gays. Elas pensam que tudo é sexo.
77%
Flag icon
Porque a igualdade não é realmente óbvia para a maioria das pessoas. E não quero dizer que o mundo esteja cheio de racistas ou sexistas ou homofóbicos. Quero dizer: todo mundo está sempre procurando alguém para superar.
79%
Flag icon
Sabe aquele ditado sobre como você não sabe o que tem até perder? Eu já sabia o que tinha, e agora que ela se foi sei ainda mais.
81%
Flag icon
Cara, o que importa é se você está feliz. O que importa é seu futuro. O que importa é sairmos daqui inteiros. O que importa é encontrar a verdade sobre nossas próprias vidas, não se importar sobre o que as pessoas pensam que é a verdade sobre nós!”
82%
Flag icon
Você quer dizer que estamos no século XXI e esse cara é pago para ter conversas corretivas com alunos da escola sobre como eles não devem odiar os outros? Isso não é elementar? Não devia ser automático? Que tipo de espécie somos nós se precisamos de gente que venha falar sobre essa merda? E como, se somos idiotas assim, nós chegamos à lua e ajudamos a construir uma estação espacial?
85%
Flag icon
Ser gay já é duro o suficiente sem ter de se preocupar com sua família ser esquisita com isso.”
89%
Flag icon
Como podemos dizer que ninguém é perfeito se não há perfeito a ser comparado? A perfeição implica em haver de fato um jeito certo e um errado de ser. E que tipo de perfeição é a melhor? Perfeição moral? Estética? Psicológica? Mental?
92%
Flag icon
“Ainda me ama?” “Mais do que um piloto ama o controle aéreo, baby. Ainda me ama?” “Mais do que amo um cochilo depois de comer muito peru.”