As Cavernas de Aço (Série dos Robôs)
Rate it:
17%
Flag icon
– A separação entre humano e robô talvez não seja tão significante quanto a divisão entre inteligência e falta de inteligência.
33%
Flag icon
“Um robô não pode ferir um ser humano nem deixar, por inação, que um ser humano venha a ser ferido”.
45%
Flag icon
Mas agora os terráqueos estão tão mimados, tão fechados em suas enclausurantes cavernas de aço, que estão presos para sempre.
45%
Flag icon
É melhor seguir o próprio caminho para o inferno do que alcançar o céu pelo caminho dos outros, não é?
46%
Flag icon
Quem pode julgar quais crianças devem viver?
62%
Flag icon
Segunda Lei, segundo a qual “um robô deve obedecer às ordens dadas por seres humanos, exceto nos casos em que tais ordens entrem em conflito com a Primeira Lei”, e a Terceira Lei, segundo a qual “um robô deve proteger sua própria existência, desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou com a Segunda Lei”.
63%
Flag icon
história da robótica, de Hanford.
69%
Flag icon
Para analisar as ondas cerebrais? – Sim. Isso pode ser feito por medições de campos, sem a necessidade de contato direto com eletrodos, se houver um receptor apropriado.
73%
Flag icon
que às vezes as pessoas confundem as próprias falhas com as da sociedade e querem consertar as Cidades porque não sabem como consertar a si mesmas?
81%
Flag icon
Não enquanto não entendermos o que faz o nosso cérebro funcionar. Não enquanto houver coisas que a ciência não puder medir. O que é beleza, ou bondade, ou arte, ou amor, ou Deus? Estamos sempre à beira do incognoscível, sempre tentando compreender o que não conseguimos compreender. Isso nos torna homens.
89%
Flag icon
Há diferentes níveis de justiça, Elijah. Quando o menor é incompatível com o maior, o menor deve dar lugar ao maior.
97%
Flag icon
parece-me que a destruição do que não deveria haver, isto é, a destruição do que vocês chamam de mal, é menos justa e desejável do que a conversão desse mal naquilo que vocês chamam de bem.