More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
by
Laini Taylor
Read between
October 15 - November 26, 2024
Era uma vez um anjo e um demônio que levaram a mão ao coração e deram início ao apocalipse.
Essa era uma regra para segredos, assunto no qual era perita: não interrogai para que não sejais interrogado.
— Temos tantos inimigos, Lisseth — disse Karou, mantendo a voz tranquila e casual. — Muitos deles desde o nascimento, herdados como um dever, mas aqueles que fazemos por nossa própria vontade são especiais. Devemos escolhê-los com cuidado.
— Soldados — repetiu Miragem, com desprezo. — Sim. Soldados e crianças apenas cumprem ordens. — Então franziu os lábios com desdém e acrescentou: — As crianças crescem, mas os soldados apenas morrem.
“Filhos e filhas do único deus verdadeiro, eras se passaram desde que estivemos entre vocês pela última vez, embora nunca os tenhamos perdido de vista. Por séculos e séculos lutamos uma guerra que vai além do conhecimento humano. Há muito defendemos seus corpos e almas, ao mesmo tempo resguardando-os de ter que conhecer qual é a ameaça que se insinua sobre vocês. O Inimigo que anseia por vocês. Muito distante de suas terras, grandes batalhas foram travadas. Sangue foi derramado, carne foi devorada. Mas, à medida que o ateísmo e o mal crescem entre vocês, o poder do Inimigo aumenta. Eis que
...more
“As feras... estão vindo atrás de vocês.” * * * E, com isso, os tumultos começaram.
— A força de uma trégua é medida por aquele que se revelar o menos confiável, em qualquer um dos lados — disse ele, em tom de alerta. — Então que não seja no nosso lado — disse Akiva. — É o melhor que podemos fazer.
Fora isso, no entanto, a esperança de Ziri era modesta. Queria voltar a voar, ficar livre daquele corpo detestável, daquela boca cheia de presas, daquelas garras afiadas. Se alguém viesse a amá-lo um dia, pensou amargamente, seria bom poder tocá-la sem tirar sangue.
Nós somos o começo, soou na mente dele, como uma oração. Sempre fomos. Desta vez, que sejamos mais que um começo.
Ele acreditava mesmo naquilo? Ou só estava atormentado demais pela culpa para admitir que tinha a esperança de algum dia, não sabia como, conseguir reparar o que fizera? Que algum dia pudesse sentir que fizera mais bem do que mal e sua existência não tornara o mundo pior? Será que aquilo era reparação, o pender da balança no fim da vida?
Eles se foram, não podem mais ser feridos, mas arrastamos a lembrança deles conosco, fazendo o pior que podemos em seu nome como se fosse isto o que quisessem: vingança. Não posso falar por todos os mortos, mas sei que não é o que eu queria para você quando morri. E sei que não é o que Brimstone queria para mim, ou para Eretz.
— É tudo o que eu quero, estar ao seu lado e ajudar você — continuou ele. — Se tivermos que lutar para sempre, melhor ainda, desde que seja para sempre ao seu lado.