Sonho de uma Noite de Verão
Rate it:
Read between July 31 - August 9, 2024
8%
Flag icon
Lisandro – Você tem o amor do pai dela, Demétrio. Deixe-me ter o amor de Hérmia. Você case-se com ele.
Cíntia
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
13%
Flag icon
Dizem, portanto, que o Amor é uma criança; porque, ao escolher, ele é tantas vezes enganado. Como meninos travessos numa brincadeira quebram as próprias promessas, assim o menino Amor comete perjúrio em todo canto.
17%
Flag icon
Mas, mestres, aqui vocês têm: os seus papéis. E eu devo pedir, solicitar, implorar que os senhores os estudem até amanhã à noite.
Cíntia
quando eu faço trabalho em grupo mando mensagem praticamente assim
40%
Flag icon
à primeira vista, dizer, jurar, que te amo. Fundilho – Parece-me, senhorita, que você não tem nenhuma razão para tanto. E, no entanto, para falar a verdade, amor e razão não andam juntos nesses tempos de agora.
Cíntia
Nem do agora deles e nem do meu agora
46%
Flag icon
Bute – Então prevalece o destino: para cada homem que mantém sua palavra, um milhão de outros falham, quebrando um juramento depois do outro.
54%
Flag icon
E quão baixa sou eu, seu pau de virar tripa maquilado? Fala: quão baixa sou eu? Não sou tão baixa que não possam as minhas unhas chegar nos teus olhos.
Cíntia
PAU DE VIRAR TRIPA MAQUILADO.
60%
Flag icon
Cupido é um grandissíssimo velhaco: Deixa pobres fêmeas de raciocínio fraco.
73%
Flag icon
Os amantes e os loucos têm cérebros tão fervilhantes, fantasias tão imaginativas, que acabam por conceber mais do que a fria razão pode compreender.
74%
Flag icon
O lunático, o amante e o poeta são compostos tão somente de imaginação. Um enxerga tantos demônios que estes não cabem em todo o vasto inferno; assim é o louco. O amante, tão desvairado quanto, enxerga a beleza de Helena de Troia no rosto de uma cigana. O poeta revira os olhos num fino e furioso frenesi, lança um olhar do céu para a terra, outro da terra para o céu e, à medida que a imaginação vai desenhando os contornos de coisas não conhecidas, a pena do poeta vai lhes dando formas, e coloca um nada etéreo em uma habitação local e inventa-lhe um nome.
77%
Flag icon
Assim é que, no meu entender, têm língua amarrada o amor e a simplicidade: quanto menos falam, mais dizem.
Cíntia
que lindo, essa foi tão singela que precisei deixar marcada