O rei do inverno (As Crônicas de Arthur)
Rate it:
Read between January 17 - January 31, 2022
4%
Flag icon
Houve um tempo em que Sansum se ajoelhava diante de mim e beijava minha espada,
Flávio Nascimento
Que isso rapaz
10%
Flag icon
Era a mulher mais inteligente que já conheci, mas mesmo naquela época, quando praticamente não passava de uma criança, era cheia de uma tristeza nascida dessa inteligência. Sabia demais.
21%
Flag icon
Mais tarde, muito mais tarde, aprendi que a alegria e o medo são exatamente a mesma coisa, uma apenas se transformava na outra pela ação,
26%
Flag icon
Vou lhe dizer, filho, Artur ap Uther é um grande homem. É o melhor soldado que já conheci, o homem mais generoso e o senhor mais justo, mas quando se trata de ter filhos eu poderia fazer melhor com uma porca.
Flávio Nascimento
Perdi nessa pivete
29%
Flag icon
Mas o destino, como Merlin sempre nos ensinava, é inexorável. A vida é uma brincadeira dos Deuses, costumava dizer Merlin, e não existe justiça. Você precisa aprender a rir, disse-me ele uma vez, ou então vai simplesmente chorar até morrer.
Flávio Nascimento
that's right
31%
Flag icon
A criança trabalhava do amanhecer ao anoitecer, e à noite chorava no canto da cabana que chamávamos de lar. Quando a menina chorava demais Lunete batia nela, e quando eu tentava defender a menina Lunete me batia.
Flávio Nascimento
mulher braba é tudo assim
38%
Flag icon
Eu odeio tanto os homens, Derfel!
Flávio Nascimento
lúcida
48%
Flag icon
Que uso o bronze tem para os pobres? Eles comem bronze? — Ela me olhou. — Uma estátua de Mercúrio, Derfel, do tamanho de um homem alto e lindamente trabalhada. Linda! Obra romana, não britânica, mas sumiu, derretida numa fornalha cristã porque vocês — ela estava olhando para Sansum de novo, com desprezo no rosto forte — não podem suportar a beleza. Ficam amedrontados com ela. São como larvas derrubando uma árvore, e não têm ideia do que fazem.
Flávio Nascimento
cristão desde sempre estragando td (historicamente ok, isso foi no seculo 5)